Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo turbina nova temporada de "Choque de Cultura" e marca estreia

Victor Pollak/ TV Globo
Rogerinho (Caíto Mainier), Renan (Daniel Furlan), Julinho (Leandro Ramos) e Maurílio (Raul Chequer), turma do "Choque de Cultura" Imagem: Victor Pollak/ TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-11T00:05:00

11/06/2019 00h05

A Globo avaliou como bastante positiva a primeira temporada do "Choque de Cultura" e tratou de fechar uma nova safra de episódios, com o grupo de humor que reúne Rogerinho (Caíto Mainier), Renan (Daniel Furlan), Julinho (Leandro Ramos) e Maurílio (Raul Chequer).

Os trabalhos de gravação foram retomados no fim de semana nos Estúdios Globo e a estreia está definida para 28 de julho, logo após os filmes da "Temperatura Máxima".

Agora "Choque de Cultura Show", os "quatro motoristas de van", sucesso do YouTube, se tornam celebridades e passam a ter direito a palco, telão de LED e plateia. Tudo isso sem deixar de lado o humor ácido e sem filtro tão característico.

A brincadeira é que, na segunda temporada, "os caras se deram bem e estão por cima da carne seca", explica a Globo. Portanto, errou quem achava que os humoristas iam passar a vida sentados em caixotes e num cenário cinza e sem glamour, fazendo suas críticas cinematográficas.

Marcius Melhem e a roteirista Daniela Ocampo, da Globo, foram os responsáveis pela chegada do "Choque" à emissora.

*Colaborou José Carlos Nery