Topo

Coluna

Flávio Ricco


Agora com Ivan Moré, Record precisa de mais esporte na sua programação

Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Ivan Moré é a novidade do esporte da Record depois de desembarcar da Globo Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-13T00:06:00

13/06/2019 00h06

Definida a contratação de Ivan Moré, reforço importante para a cobertura do Pan-Americano de Lima, é imprescindível que a Record, desde já, também comece a planejar o seu futuro esportivo.

Ficar restrita a este evento, que acontece de quatro em quatro anos, ou limitada a um programa nas manhãs de sábado, "Esporte Fantástico", é quase nada, diante do que se exige de uma grande rede de televisão. E com tamanha tradição.

A Record, desde o seu começo, ainda nas mãos de Paulo Machado de Carvalho e com a Tupi como sua principal concorrente, sempre teve uma participação relevante nas transmissões do futebol.

É necessário, por outro lado, que se resgate um pouco daquela sua disposição, em um passado recente, quando chegou a disputar com a Globo alguns dos principais direitos ou transmissões.

De nada adianta contar com profissionais na altura de Lucas Pereira e Roberto Thomé, que há tempos estão lá, ou agora contratar Ivan Moré para participações tão eventuais.

Um esporte mais forte poderá, inclusive, ser o diferencial em relação ao SBT, seu concorrente mais próximo.

Hipótese

Ainda sem nada oficial confirmado, circula em setores da Record a informação de que se planeja para breve a estreia de um programa esportivo diário.

E que terá Ivan Moré na sua apresentação. Vamos aguardar.

Mercado

Depois de três anos, Marisa Guimarães deixa a direção de produção da Cultura.

O desligamento dela, que também é proprietária da produtora Griffo, foi anunciado ontem.

Em consequência

Adriana Muniz, que durante muito tempo trabalhou na Band, passa a integrar o processo de reformulação da TV Cultura, comandado por José Roberto Maluf.

Será a nova diretora de produção. A substituta de Marisa Guimarães.

Divulgação
Rodrigo Santoro e Kevin Vechiato em cena de “Turma da Mônica – Laços” Imagem: Divulgação

Cinema

Rodrigo Santoro faz o personagem Louco e Kevin Vechiato, o Cebolinha no filme "Turma da Mônica - Laços", que chega aos cinemas a partir de 27 de junho.

Santoro chamou atenção nos bastidores pela disposição e humildade. Além de passar um pouco da sua experiência para os colegas mais jovens, sempre pedia a opinião deles para as cenas que ele fazia.

Vai mexer

Já de algum tempo esta santa coluna tem falado em mudanças no jornalismo do SBT.

Aviso geral: elas estão prestes a acontecer. Da semana que vem não passa. Os estudos necessários para isso já foram concluídos.

Uma coisa é certa

O que antecipadamente se sabe é que a carga de jornalismo diária, de mais de oito horas, será diminuída.

E com as inevitáveis consequências que isto representará, evidentemente. Madrugada no alvo. As maiores intervenções devem se dar por aí.

Boa notícia

A jornalista Eliane Leme, depois da Band e de um período de estudos no Canadá, está de volta ao Brasil.

E já se integrando à equipe de Diego Guebel, na montagem da sua nova produtora de conteúdo, com sede em São Paulo.

Manuela Scarpa/Brazil News
Val Marchiori agora está no time fixo do "Tricotando" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Está dentro

Val Marchiori agora integra oficialmente o time de apresentadores do programa "Tricotando", na Rede TV!. Com contrato assinado, inclusive.

Ela se junta a Lígia Mendes, Franklin David e Márcia Fernandes.

Sob encomenda

O "Jornal da Record" vai exibir, a partir de segunda-feira, 17, mesma data de estreia da Record TV Manaus, uma série especial sobre a capital do Amazonas.

"Manaus, coração da Amazônia", é uma viagem por alguns dos seus pontos mais importantes, como o encontro dos rios Negro e Solimões, casas flutuantes na comunidade de Catalão, além do polo industrial da Zona Franca. Trabalho de Leandro Stoliar.

Edu Moraes/Divulgação/TV Record
Carla Cecato, apresentadora titular do "Fala Brasil" Imagem: Edu Moraes/Divulgação/TV Record

Fora do ar

Carla Cecato pegou uma licença na Record e, até sua volta, Camila Busnello dividirá a bancada do "Fala Brasil" com Roberta Piza.

A titular solicitou duas semanas, a contar do último sábado, para cuidar de uma questão particular.

Parceria

Após as duas últimas copas e Olimpíada, do Rio, em 2016, TV Aparecida e PUC TV Goiás voltam a formar parceria na cobertura da Copa América.

Além de produzir matérias especiais no geral, a seleção brasileira será acompanhada em tempo integral, para exibições no "Brasil Esportes", ao meio-dia.

Bate - Rebate

* "Tamanho Família", da Globo, no domingo, terá Viviane Araújo e o músico Sorocaba.
* O concurso de animação, lançado pelo SexPrivé, do Grupo Band, e o Anima Mundi, vai levar o nome de "Animadinho".
* ... Nada mais apropriado.
* Animadinhos também são Monalisa Perrone e Thiago Oliveira, no "Hora Um", plena quatro e pouco da manhã...
* ... Nem os fortes chegam a tanto. Aliás, tanto até um pouco demais.
* Com direção de Paulo Borges e figurino de Alexandre Herchcovitch, Alice Caymmi lança seu álbum "#Electra", nos dias 18 e 19, no Centro Cultural São Paulo.
* Nota da Patrícia Kogut, em O Globo, ontem, confirmou aqui o que já se desconfiava: parou a produção da terceira temporada de "Ilha de Ferro"...
* ... E parou muito porque o diretor Afonso Poyart resolveu dar um novo rumo na vida.

*Colaborou José Carlos Nery