Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT acaba com "SBT Notícias" e promove demissões

Karyn Bravo e Analice Nicolau foram demitidas nesta quinta-feira  - Reprodução/Facebook/analicenicolaujornalista
Karyn Bravo e Analice Nicolau foram demitidas nesta quinta-feira Imagem: Reprodução/Facebook/analicenicolaujornalista

Colunista do UOL*

13/06/2019 19h16

Esta quinta-feira(13) foi um dia de tensas mudanças no jornalismo do SBT, em São Paulo, com fim de telejornal e anúncio de demissões, como a coluna antecipou.

Foi decretado o fim do "SBT Notícias" e como consequência, a demissão de toda a sua equipe, que inclui as jornalistas Karyn Bravo e Analice Nicolau. Elas foram informadas da decisão agora há pouco.

Por conta dessas medidas, a partir da próxima segunda-feira(17), o "SBT Brasil" passará a ser reprisado nas madrugadas.

As demissões tiveram efeito também sobre o "Primeiro Impacto", que atualmente apresentado das 6h às 10h, passará a entrar na grade das 4h às 10h30 - seis horas e meia de duração igualmente divididas entre Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Como nas madrugadas do fim de semana não haverá mais o "SBT Notícias", a emissora irá exibir um outro produto, o "Jornal da Semana", com plantonistas e destacando os principais fatos da semana.

Os cortes realizados nesta quinta-feira no jornalismo do SBT foram determinados por Silvio Santos, para que todos os trabalhos hoje realizados pelo departamento possam se adequar à relação custo/benefício.

A informação é que o faturamento no horário, já de algum tempo, vinha sendo insuficiente para cobrir todas as despesas.

Diante disso foi solicitado um replanejamento de tudo, especialmente a redução da carga informativa já a partir da próxima semana.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco