Topo

Coluna

Flávio Ricco


Negócio fechado: Ratinho é o novo dono da rádio Estadão FM

Lourival Ribeiro/SBT
Ratinho acaba de fechar a compra da rádio Estadão FM Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-24T18:29:42

24/06/2019 18h29

Os rumores vinham de algum tempo, mais fortes ainda nos últimos meses, mas só nesta segunda-feira, Carlos Massa, o Ratinho, conforme ele mesmo confirmou à coluna, conseguiu finalizar a compra da rádio Estadão FM, 92,9 MHz.

Negócio concretizado.

Nos últimos dois anos, a emissora esteve nas mãos da igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, que desde então implantou nesta frequência uma rádio cuja programação é direcionada ao público evangélico e passou a atender pelo nome Feliz FM.

Existiram até tentativas, por parte dos religiosos, em adquirir o prefixo, através de campanhas de arrecadação junto aos fiéis.

Todavia, apesar do esforço feito, não foi possível chegar ao valor necessário.

Ratinho confirma a compra, por volta de R$ 50 milhões, e disse que dentro de um mês irá assumir a emissora, para transformá-la na sede principal da Rede Massa de Rádio, hoje com mais de 40 emissoras.

"Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo".

Colaborou José Carlos Nery