Topo

Coluna

Flávio Ricco


Seleção feminina atingiu mais de 88 milhões de pessoas na TV aberta

Lucy Nicholson/Reuters
Marta no jogo França x Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina Imagem: Lucy Nicholson/Reuters
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-26T00:05:00

26/06/2019 00h05

De acordo com dados do Kantar/Ibope, audiência nacional-PNT, as transmissões da Globo dos quatro jogos da seleção feminina na Copa do Mundo mobilizaram a torcida.

A derrota para a França, domingo, alcançou 50,1 milhões de brasileiros e teve audiência de 31 pontos no Painel Nacional de Televisão, a maior de uma partida de futebol feminino na casa.

Foram 10 pontos de audiência (48%) acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores. Ao todo, os quatro jogos foram vistos por 88,4 milhões de pessoas.

Fato que deve estimular novas e importantes investidas no futebol feminino. Que alguém possa aparecer com um grande projeto e dar sequência.

Como bem disse Marta, "não haverá eu, Formiga e Cristiane para sempre".

*Colaborou José Carlos Nery