Topo

Coluna

Flávio Ricco


Repleta de homenagens, nova "Escolinha" já tem data no Viva e na Globo

David Pinheiro, Evandro Mesquita, Rodrigo Santana e Eliezer Motta no cenário da "Escolinha" - Estevam Avellar/TV Globo
David Pinheiro, Evandro Mesquita, Rodrigo Santana e Eliezer Motta no cenário da "Escolinha" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Colunista do UOL

29/06/2019 00h05

A quinta temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", comandada por Bruno Mazzeo, estreia em 8 de julho no Viva e 28 do mesmo mês na Globo. Como diferencial, uma série de homenagens a artistas que trabalharam na versão original.

David Pinheiro e Eliezer Motta - Estevam Avellar/ TV Globo - Estevam Avellar/ TV Globo
David Pinheiro e Eliezer Motta da "Escolinha" da antiga
Imagem: Estevam Avellar/ TV Globo

David Pinheiro, como Tio Armando Volta, e Eliezer Motta, como Dindo Batista, estão entre esses casos. Os dois foram convocados pelos respectivos "herdeiros", Evandro Mesquita e Rodrigo Santana, para uma competição sobre quem "gosta mais" do mestre.

"Foi fantástico voltar anos depois. Nós éramos a nova geração na época. Agora nós somos os jovens velhos", comentou David. E Eliezer completou, destacando a mistura de sensações: "eu não sabia se eu ria, se chorava, se pulava ou se gritava...".

Aos 99 anos de idade, Orlando Drummond também gravou a "Escolinha", interpretando novamente o personagem Seu Peru. Ele contracenou com o atual Seu Peru, Marcos Caruso, e reviveu os trejeitos e bordões do clássico personagem.

A presença de Drummond mexeu com toda a equipe do programa. A conversa por lá é que os profissionais não estavam preparados para uma surpresa desse tamanho.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco