Topo

Coluna

Flávio Ricco


Turner não irá disponibilizar canal para a CNN Brasil

Evaristo Costa e William Waack serão apresentadores da CNN Brasil  - Reprodução/Globo
Evaristo Costa e William Waack serão apresentadores da CNN Brasil Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL*

01/07/2019 00h06

Ao contrário do que se comenta no mercado, o Grupo Turner não vai desocupar nenhum de seus canais para abrigar a CNN Brasil. Essa possibilidade não existe e é confirmada pelas duas partes. Duas partes, porque o novo canal de notícias chega ao país por meio de licenciamento, um projeto independente, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin.

Nada tem a ver com as operações da CNN International e CNN en Español, que continuarão disponíveis no Brasil. No acordo estabelecido, alguns ativos da CNN International serão disponibilizados, como conteúdo e treinamento de equipe. Mas só isso. No mais, serão empresas independentes.

O desejo da equipe brasileira é batalhar junto às operadoras por uma posição (canal) entre a Globosat e o BandNews.

Depois de anunciar as contratações de William Waack e Evaristo Costa, e o início de obras da sede na avenida Paulista, a CNN Brasil planeja, para agosto, sair em busca de outros nomes de peso em relação a apresentadores e repórteres.

O início das suas transmissões está previsto para o final de outubro.

Xuxa em gravação para o Dancing Brasil  - Divulgação  - Divulgação
Xuxa em gravação para o Dancing Brasil
Imagem: Divulgação

Merece destaque

A vinheta do "Dancing Brasil", gravada na Estação Sé do Metrô, em São Paulo, movimentou mais de 200 participantes, entre bailarinos, artistas e figurantes. Trabalho realizado entre 2h e 4h da manhã, com dois trens em movimento e um plano sequência, em níveis diferentes, de dois minutos de duração. Quem entende do negócio e se pega nos detalhes, tem que assistir.

A direção é de Marcelo Amiky.

Plano de trabalho

Ainda sem a presença do chefe - José Roberto Maluf só volta hoje -, alguns daqueles que foram levados por ele somente agora começam a entender melhor a TV Cultura. Estão mais próximos da realidade.

As conversas com Rolando Boldrin e Marcelo Tas, por exemplo, devem ter contribuído bastante nesta mudança de comportamento.

Mercado

Na última sexta-feira, Elisa Ayub foi desligada do quadro de colaboradores da Rede Bandeirantes.

Profissional respeitada, experiente no seu campo de atuação, era ela a responsável pela diretoria de documentação e assuntos internacionais.

Mariana Weickert Record  - Edu Moraes/Record TV  - Edu Moraes/Record TV
Mariana Weickert vai integrar Domingo Espetacular
Imagem: Edu Moraes/Record TV

Etapa de reuniões

Mariana Weickert tem participado de reuniões com o jornalismo da Record para discutir a sua atuação no "Domingo Espetacular". Será uma das apresentadoras do programa, mas também fará reportagens especiais.

A expectativa é que sua estreia possa acontecer ainda em agosto, logo após os Jogos Pan-Americanos. Vem aí um novo "Domingo Espetacular".

Mundo misterioso

O BandSports vai exibir no dia 4 de julho, às 20h, o documentário "Talentos em Jogo", sobre os bastidores do agenciamento de jogadores.

Um detalhamento de como se dá essa relação entre craques e empresários.

O conteúdo

"Talentos em Jogo" terá depoimentos de Jadson (Corinthians), Iago e Patrick (Internacional), Maidana (Atlético-MG) e Matheus Vargas (Ponte Preta), além
de jovens ainda na base e atletas que atuam no exterior.

A direção é de Pedro Jorge com produção da Cine Group.

Torcida

Apesar de Glenda Kozlowski ter dado toda pinta de que não voltaria mais a fazer narrações, não será surpresa engatar a ré durante os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Já existe toda uma torcida a favor.

Fábio Assunção  - Rafael Campos/TV Globo - Rafael Campos/TV Globo
O ator Fábio Assunção
Imagem: Rafael Campos/TV Globo

Recado

Desumana sempre foi, mas agora já é criminosa essa campanha em cima do Fábio Assunção.

Isso já foi falado aqui, mas a ignorância de algumas pessoas, ao contrário do problema do Fábio, parece que jamais será diminuída. Nunca, lamentavelmente, terá correção.

Homônimo

Um anúncio da Record na sexta-feira chegou a causar uma ligeira confusão. Era a informação de que André Dias assumia a diretoria de rede e tinha entre os desafios implantar metas e diretrizes de cobertura de sinal digital de televisão aberta e integrar as emissoras da rede espalhadas pelo Brasil.

É que na Globo também existe um André Dias, envolvido no processo do sistema digital. Homônimo. Só isso.

Bate-Rebate

* O elenco da série "Todas as Mulheres do Mundo", de Jorge Furtado, baseada no filme de Domingos de Oliveira, já está se reunindo nos Estúdios Globo...

*... A direção é de Patrícia Pedrosa.

* A Band deixou de transmitir, ao vivo, partidas importantes do mundial feminino, como França e Estados Unidos...

*... O VT foi colocado no começo da madrugada, segundo a própria emissora, "por razões comerciais"...

*... E por mais que elas sejam ou devam ser respeitadas, "as questões comerciais", o mundial feminino, ao vivo, foi responsável pelas maiores audiências da Band nos últimos tempos...

*... Os resultados foram ainda melhores quando não teve a companhia da Globo...

*... Sábado, por exemplo, foi sozinha com Alemanha e Suécia.

* Thiago Martins, há algum tempo sumido das novelas, é confirmado no elenco de "Amor de Mãe", de Manuela Dias, na Globo, fila das 21h.

* A rádio Bandeirantes estreia nesta segunda-feira uma série especial sobre corrupção produzida pelo jornalista Jamil Chade, correspondente em Genebra...

*... Entre os exemplos, os casos que envolveram grandes empresas, como a Siemens na Alemanha, a Alstom na França, além das consequências da Operação Mãos Limpas na Itália...

*... A série entrará de segunda a quinta-feira, às 9h30, no "Jornal Gente"...

*... Aliás, em se tratando de rádio Bandeirantes, alguém dela tem que vir a público e explicar por que a sua recepção anda tão complicada...

*... E isso nem considerando o AM, que já é normalmente ruim, mas sim a FM 90,9. A informação é que fizeram uma gambiarra na antena.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco