Topo

Coluna

Flávio Ricco


Silvio Santos dá um ultimato ao Fofocalizando: sobe audiência ou sai do ar

Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Lívia Andrade, Leão Lobo e Leo Dias, o elenco do "Fofocalizando",  - Gabriel Cardoso/SBT
Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Lívia Andrade, Leão Lobo e Leo Dias, o elenco do "Fofocalizando", Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colunista do UOL*

02/07/2019 00h06

Silvio Santos não usou intermediários para mandar o aviso: se a audiência não subir, ele vai acabar com o "Fofocalizando".

Nas últimas semanas, o programa passou por momentos turbulentos: Leo Dias afastado, notícias requentadas e o crescimento da Record no horário. A reprise de "Bela, A Feia", em excelente fase, abriu a maior diferença contra o SBT, chegando a 3 pontos, na Grande São Paulo, fato que imediatamente fez acender a "luz amarela".

Um recado claro, reto e direto: independentemente de o "Fofocalizando" dar lucro, se a audiência não melhorar, será retirado do ar.

Até uma possível volta de Mara Maravilha foi cogitada, mesmo sabendo que Lívia Andrade e ela não se dão.

Após Caco Rodrigues ser atropelado, e consequentemente afastado, a volta do diretor Márcio Esquilo foi bem recebida. Os apresentadores, sem qualquer cerimônia, responderam no palco este seu retorno com mais alegria e maior participação.

E agora também com uma outra condição estabelecida: todos os dias, dentro do "Fofocalizando", terá que entrar uma matéria do "Primeiro Impacto". De preferência do Marcão do Povo. SS anda bem animado com o trabalho dele.

Olhar especial

Entenda por que o Cartoon é a "menina dos olhos" da Turner. É o canal mais visto na América Latina entre todas as pessoas com TV Paga por 42 meses seguidos.

Agora em se tratando de público formado por crianças de 4 a 11 anos, cenário Brasil, liderança de 16 meses. Dados do Kantar/Ibope.

Rodrigo Santoro - Marcos André Pinto - Marcos André Pinto
Rodrigo Santoro faz a narração de "Dinastias"
Imagem: Marcos André Pinto

Performance

Durante a estreia de "Dinastias", no domingo, 23 de junho, o Discovery foi o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura, entre pessoas de 25 a 54 anos, com um resultado de 13% de audiência superior ao segundo colocado.

Além de ficar com a primeira colocação, esta produção da BBC, narrada por Rodrigo Santoro aumentou em 23% a audiência de sua faixa horária.

Ruim de serviço

As atitudes tomadas passam a certeza que ninguém, na Band, parece interessado em ver a emissora alcançando melhores resultados.

Renunciar a transmissão das semifinais do campeonato mundial feminino, ao vivo, sozinha na parada, sem a Globo na aberta, escancara esse pouco caso. Vai, mais uma vez, deixar passar a oportunidade de fazer a diferença.

Decisão tomada

Os jogos Inglaterra e Estados Unidos, hoje, 16 horas, e Holanda e Suécia, amanhã, no mesmo horário, serão gravados pela Band e exibidos na madrugada.

Só a final, domingo, às 12 horas, será exibida ao vivo. Lamentável.

Patrícia Costa - Reprodução/Instagram/patriciacosta.oficial - Reprodução/Instagram/patriciacosta.oficial
Patrícia Costa está cobrindo as férias de Adriana Araújo no "Jornal da Record"
Imagem: Reprodução/Instagram/patriciacosta.oficial

Jornalismo

Adriana Araújo entrou em férias e desde ontem está sendo substituída por Patrícia Costa no "Jornal da Record". Já a partir do dia 11, Janine Borba passará a dividir a bancada do "JR" com Celso Freitas.

Quanto a Adriana, após esse descanso, ela irá direto para Lima, no Peru, trabalhar na cobertura dos Jogos Pan-Americanos.

Implicações

Não observou progresso nenhum a contratação de Júlia Horta, Miss Brasil 2019, para trabalhar no jornalismo do SBT.

Depois de ser anunciada e, por alguns, até dada como certa, a sua situação estacionou. A informação é que ela ainda está presa a outros compromissos.

Faixas definidas

A Rede TV! definiu o posicionamento na grade de seus dois novos programas, "A Melhor Viagem" - apresentado por Mário Frias, e o "Melhor Pra Elas", da Karina Bacchi, ambos com estreia marcada para o dia 28 de julho.

O primeiro entrará na faixa da tarde, enquanto o segundo, logo depois do "Encrenca".

Ensanduichado

O fato de o "Melhor Pra Elas", da Karina, conseguir um espaço no horário nobre, entre o "Encrenca" e "João Kleber Show", forçará uma outra alteração.

João terá que entrar um pouco mais tarde no ar.

Queda de braço

Esses próximos dias serão decisivos na disputa pela Premier League entre Band e Rede TV!. A batalha nos bastidores já é intensa.

Assunto está nas mãos da ESPN Brasil, dona dos direitos. Caberá a ela decidir.

Monica Iozzi - Ramón Vasconcellos/TV Globo - Ramón Vasconcellos/TV Globo
Monica Iozzi também em "Assédio", capítulo de sexta
Imagem: Ramón Vasconcellos/TV Globo

Jornada dupla

Monica Iozzi faz participação especial no penúltimo capítulo de "Assédio", na próxima sexta-feira, vivendo uma das vítimas de Roger Sadala (Antonio Calloni).

Monica que também está em "A Dona do Pedaço".

Substituta de "Topíssima"

A direção da Record decidiu manter o segundo horário inédito de novelas e já definiu quem vai assinar a substituta de "Topíssima": Cristianne Fridman. A autora, responsável por "Jezabel" e a própria "Topíssima", já está trabalhando na sinopse da história. Tudo ainda muito no começo.

Uma vez que já se tem a escritora da trama, a Record precisa agora escolher a produtora que ficará responsável pelo trabalho.

Bate - Rebate

* No próximo sábado, 12h, o SBT vai estrear a segunda temporada de "Henry Danger"...
* ... E na madrugada de domingo, 1h30, a 14ª de "Sobrenatural".
* Globo marcou para São Paulo o grupo de discussão de "A Dona do Pedaço"...
* ... Começa na próxima sexta-feira.
* A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, o documentário "Disposições Amoráveis"...
* ... Apresentado como um passeio pelo pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções...
* ... A direção é de Ana de Oliveira.
* "Aruanas", série do Globoplay, será disponibilizada em mais de 150 países.
* SBT continua realizando testes para o elenco de "Patinho Feio"...
* ... Mas, por enquanto, só isso. Ainda não há nada marcado quanto ao início de gravações.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco