Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo prepara nova identidade visual para o "Bom Dia Brasil"

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, apresentadores do "Bom Dia Brasil" - Reprodução/Instagram
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, apresentadores do "Bom Dia Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

10/07/2019 00h05

Ainda neste mês de julho, o "Bom Dia Brasil", apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, vai ganhar uma nova identidade visual, que segundo a Globo realçará três pilares: "dinamismo, tecnologia e urgência da informação".

Recursos tecnológicos vão provocar uma experiência de imersão na notícia, com destaque para o novo piso de led, que permitirá a inserção de ilustrações gráficas referentes a cada editoria e nas passagens de bloco.

O cenário também receberá uma nova bancada, mais moderna, e com espaço para comentaristas e entrevistas.

Já a nova abertura irá misturar imagens de acontecimentos jornalísticos relevantes com a nova marca do jornal, em um clima de início de dia.

O "Bom Dia Brasil" comemorou em janeiro 36 anos de existência.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco