Topo

Coluna

Flávio Ricco


Luz amarela: queda na audiência da TV Gazeta é das mais preocupantes

Imagem
Imagem: Imagem
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

18/07/2019 00h05

As recentes modificações realizadas pela TV Gazeta em sua grade de programação não produziram, pelo menos até aqui, o efeito desejado.

Ao contrário, considerando os resultados de audiência nos últimos meses, verifica-se que a situação é das mais preocupantes.

Pior do que era.

Em São Paulo, números de junho, a Gazeta ficou em 12º lugar, na rabeira de todos os canais abertos e atrás de outros da TV fechada, casos de SporTV, Viva, Cartoon, Discovery Kids e AXN.

Pior ainda é a sua situação no cenário nacional, que segundo fechamento de maio, o último divulgado, ela ocupa a 35ª colocação, atrás de TV Brasil e TV Aparecida por exemplo.

Se necessárias correções forem realizadas e as atenções se voltarem mais para São Paulo, de acordo com especialistas, será bem possível uma melhora no quadro geral.

Única saída.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco