Topo

Coluna

Flávio Ricco


Saída de Humberto Martins esvaziou participação de Dira Paes em Verão 90

Dira Paes teve seu trabalho comprometido com a saída de Humberto Martins de "Verão 90" - João Miguel Júnior / TV Globo
Dira Paes teve seu trabalho comprometido com a saída de Humberto Martins de "Verão 90" Imagem: João Miguel Júnior / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

19/07/2019 00h05

A saída de Humberto Martins, inexplicável até agora, comprometeu seriamente a participação de Dira Paes em "Verão 90".

A sua personagem, bem importante e presente no começo, foi se desmanchando com o correr da história. Para uma atriz do tamanho dela, lamentável.

O casal era uma das principais apostas da trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e a própria Globo não esconde isso.

Basta verificar, por exemplo, a descrição da personagem, interpretada por Dira, no site oficial da novela:

"Janaína / Mulher guerreira e ética, criou os filhos João (João Bravo / Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/ Jesuíta Barbosa) sozinha. Cozinheira de mão cheia, sonha em ter o próprio negócio. Ao se apaixonar por Herculano (Humberto Martins) irá enfrentar muitos obstáculos para viver esse amor".

Com o Humberto fora da jogada, as autoras deram um outro direcionamento à história, juntando Janaína e Raimundo (Flávio Tolezani).

*Colaborou José Carlos Nery