Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bom Sucesso, nova novela das sete é "um hino à vida", segundo seus autores

Rosane Svartman e Paulo Halm, autores de Bom Sucesso   - João Cotta/TV Globo
Rosane Svartman e Paulo Halm, autores de Bom Sucesso Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL

28/07/2019 00h06

A Globo estreia nesta segunda-feira "Bom Sucesso", a substituta de "Verão 90", escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a mesma dupla do sucesso "Totalmente Demais". Na trama, Grazi Massafera vive Paloma, alguém que leva um dia a dia corrido e nunca tem tempo para pensar nela mesma, até um exame de saúde lhe trazer uma sentença determinante: ela tem apenas seis meses de vida.

O diagnóstico, no entanto, pertence a outra pessoa. Os exames foram trocados. É do empresário Alberto, papel de Antonio Fagundes. Passo seguinte, os dois se conhecem e a convivência entre eles e as novas experiências que protagonizam afetam a todos que os rodeiam, em especial dois homens apaixonados por Paloma: Ramon (David Júnior), pai de sua primogênita e o amor que ela conhece desde jovem, e Marcos (Rômulo Estrela), filho de Alberto e uma paixão arrebatadora e inesperada.

Svartman e Halm falaram à coluna sobre esse novo trabalho.

"Nossa ideia é que a novela seja um grande diálogo com a sociedade. Queremos fazer com que as pessoas parem e pensem sobre suas vidas, sobre sua família, sobre seu dia a dia, sobre seu trabalho", diz a autora.

"O que queremos com uma novela é conversar, nunca depositar uma ideia, é sempre um diálogo. Queremos que a partir da novela o público pense no seu cotidiano, no que acredita, no que não acredita. Queremos que as pessoas pensem na importância de dar um abraço em quem ama, de elogiar alguém, de perceber o outro", conclui a escritora.

"Bom Sucesso é uma novela alto astral. É um hino à vida", declara Halm.

"Estamos falando da morte, mas sempre levantando a importância de que a vida é para ser vivida a cada minuto", finaliza.

Aquisição

Gusttavo Lima, um dos maiores nomes do sertanejo, assinou contrato com a gravadora Sony Music.

Que já trabalha em novos projetos para o artista.

Um acerto

O formato "Balanço Geral" se transformou num grande acerto da programação da Record, em se tratando de audiência.

E, como se observa, não apenas na Grande São Paulo, onde é liderado por Reinaldo Gottino.

Atualizaram

Em suas redes sociais, Mari Palma e Phelipe Siane já atualizaram a identificação.

Onde havia Globo, agora consta CNN Brasil.

Rômulo Arantes Neto  - Filipe Vasconcelos Vianna - Filipe Vasconcelos Vianna
Rômulo e Gabrielle em nova série do Canal Brasil
Imagem: Filipe Vasconcelos Vianna

Nova série

O Canal Brasil prepara o lançamento da série "Toda Forma de Amor", sob a direção de Bruno Barreto e protagonizada por Rômulo Arantes Neto e pela atriz trans Gabrielle Joie - que também está no elenco de "Bom Sucesso".

Rômulo vive Daniel, um empresário à beira da falência que, para salvar seu negócio, resolve transformar sua boate na TransWorld, casa noturna dedicada ao público LGBTQI, onde conhece Marcela, vivida por Gabrielle, que é a DJ do local.

A lei e o crime

Em um determinado momento de "A Dona do Pedaço", vai acontecer o aguardado duelo entre o policial Camilo (Lee Taylor) e o justiceiro Chiclete (Sérgio Guizé), ex e atual de Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira.

Uma situação interessante: de que lado ficará o público?

Bienal do Rio

A XIX Bienal do Livro no Rio de Janeiro terá, no dia 4 de setembro, às 17h, um espaço para falar sobre a adaptação para o cinema do livro "Ela disse, ele disse". Lá estarão Maísa Silva e Fernanda Gentil, juntamente com a escritora Thalita Rebouças, a diretora Claudia Castro e a influenciadora digital Bianca Andrade.

O filme será lançado em outubro e traz Fernanda em sua estreia como atriz e Maísa no papel de vilã, a primeira de sua carreira.

Fase de edição

O cineasta Afonso Poyart entrega no fim do mês todos os episódios da segunda temporada da série "Ilha de Ferro", estrelada por Cauã Reymond.

Na sequência, ele voltará suas atenções para a comédia "Deus não erra", com Deborah Secco, Marcelo Serrado, Otávio Muller, Ailton Graça, Zezé Motta, Vitória Ferraz e Neco Vila Lobos.

Luana Piovani e Maria Clara Gueiros  - Divulgação  - Divulgação
Maria Clara Gueiros no cinema e na TV
Imagem: Divulgação

Cinema

No ar na nova temporada da "A Escolinha do Professor Raimundo" e no "Zorra", Maria Clara Gueiros também se prepara para duas estreias no cinema.

A partir do dia 29 de agosto, ela poderá ser vista na comédia "A Mulher do Meu Marido", juntamente com Luana Piovani. E no começo de outubro, em "Ela Disse, Ele Disse", estrelado por Maisa Silva.

Sonhadora

A coluna já havia informado que, numa estratégia para fisgar o público infantil, Paloma, personagem de Grazi Massafera em "Bom Sucesso", se "teletransportará" para o universo dos livros.

Em uma das cenas do primeiro capítulo, segunda-feira, ela surgirá como Alice, do clássico "Alice no País das Maravilhas".

Bate - Rebate

* 250 mil será o valor pago ao vencedor do "Mestre do Sabor", reality gastronômico que será exibido na Globo, às quintas, após a novela das 21h, e no GNT, às sextas, às 21h30...

* ... O programa tem estreia marcada para o dia 10 de outubro, sob o comando do chef Claude Troisgros...

*...Ainda sobre o "Mestre do Sabor", não se descarta a possibilidade de uma transmissão simultânea no dia da grande final, ao vivo, na Globo e no GNT.

* A 76ª edição do Festival de Veneza, que vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro, exibirá um documentário dirigido por Bárbara Paz...

* ... Trata-se de um trabalho sobre o diretor Hector Babenco (1946-2016), incluído na mostra Venice Classics, dedicada a filmes que falam de míticos cineastas.

* Gabriel Louchard leva o espetáculo "Ilusões - Festival Internacional de Mágicas", em agosto, ao Teatro Oi Casa Grande....

* ...Na sequência, apresentações em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Brasília.

* O canal Love Nature 4K, cujos documentários foram adquiridos pela TV Cultura, ainda é recente na programação brasileira, transmitido apenas na NET.

* ...Mas há previsão de expansão, para breve.

* Maiara e Maraisa receberam elogios da Globo pelo trabalho no "Só Toca Top"...

* ...A dupla movimentou a audiência e também as plataformas digitais.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco