Topo

Coluna

Flávio Ricco


Simone Spoladore volta às novelas da Globo "recatada e do lar"

Simone Spoladore volta à Globo no remake de Éramos Seis - Raquel Cunha/ TV Globo
Simone Spoladore volta à Globo no remake de Éramos Seis Imagem: Raquel Cunha/ TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

11/08/2019 00h05

Quem acompanhou Simone Spoladore, nos últimos anos, na televisão paga (HBO), durante a série "Magnífica 70" e com direito a muitas cenas de nudez, ao encarnar Dora Dumar, encontrará a atriz em um trabalho completamente diferente nessa sua volta à Globo, depois de 13 anos, no remake de "Éramos Seis". Ela vai fazer a linha "recatada e do lar".

Na substituta de "Órfãos da Terra", que estreia em 30 de setembro, Spoladore fará a Clotilde, irmã de Lola (Gloria Pires) e de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

A personagem é descrita como prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma.

E sofre com as piadas que Olga (Maria Eduarda), sua irmã mais nova, faz por não ter se casado.

Porém, a sina de viver solitária chegará ao fim quando ela conhecer e se apaixonar por Almeida (Ricardo Pereira), um vendedor de tecidos.

Simone Spoladore estava afastada da Globo desde "O Profeta" (2006), quando engatou uma sequência de novelas na Record.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco