Topo

Coluna

Flávio Ricco


João Palomino deixa a direção da ESPN

João Palomino deixa o comando da ESPN  - Divulgação
João Palomino deixa o comando da ESPN Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

14/08/2019 13h11

Desde o começo da semana surgiram informações que a ESPN estaria por fazer importantes mudanças na cúpula dos seus canais. Algo que na manhã de hoje veio a acontecer. Estão confirmadas as saídas de João Palomino (VP de Jornalismo e Produção), Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Renata Netto e Rafael Oliveira.

Em comunicado, a emissora informa que "A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras".

Palonimo substituiu José Trajano na direção do canal. Ele tinha 24 anos de empresa e sua demissão causa surpresa, uma vez que constava a informação no comando da Disney, dona do canal, de que havia o desejo de continuar com seu trabalho na emissora.

Procurado pela coluna, Palomino informou" que "está deixando a casa, depois de quase 25 anos, por conta da reestruturação". E que nada mais pode falar além disso.

*Colaborou José Carlos Nery