Topo

Coluna

Flávio Ricco


Hassum enfrenta vetos de Globo e Record em estreia de talk show na TNT

O ator e youtuber Victor Meyniel, a bartender Stephanie Marinkovic, Leandro Hassum, a comediante Giovana Fagundes e o chef João Alcantara: equipe do Tá Pago - Fabrício Junior/Photo Agência
O ator e youtuber Victor Meyniel, a bartender Stephanie Marinkovic, Leandro Hassum, a comediante Giovana Fagundes e o chef João Alcantara: equipe do Tá Pago Imagem: Fabrício Junior/Photo Agência

Colunista do UOL*

22/08/2019 00h06

A TNT promoveu na noite de terça-feira, em um bar da região de Santo Amaro, em São Paulo, o evento de lançamento do programa "Tá Pago", que estreia na próxima terça, às 22h30, sob o comando de Leandro Hassum.

O programa também marca a estreia dele como apresentador de talk show, em uma nova casa, após mais de 20 anos como contratado da TV Globo.

Em conversa com a coluna, Hassum se mostrou bastante motivado a encarar essa próxima etapa da sua carreira. Serão muitos os desafios, em especial, um que já foi enfrentado recentemente por Fábio Porchat durante sua passagem pela Record: o veto de outras emissoras a convidados. "É muito chato não receber autorização, liberação dos meus colegas da Globo. Eles não podem vir no meu programa. Já estamos passando por esse problema, mas faz parte também, só espero que um dia isso mude."

Diz que quando ainda estava lá, via a felicidade do pessoal das outras emissoras quando chamado para participar de algum programa.

E aí pergunta: "Por que não o contrário?! Fica aqui um pedido para que a Globo possa rever essa decisão. Reavaliar. É tão bacana esse intercâmbio de talentos para que a gente possa circular por todas as áreas. O mundo está cada vez mais caminhando para isso, para a gente ter essa liberdade. Acho que é hora de ter uma cabeça mais aberta. Rede Globo, tenha mais tolerância com a gente!", declara o artista.

Outro bloqueio

Hassum faz ainda um apelo à Record: "Também não está liberando [seus artistas], então, por favor, tenha tolerância para que a gente também possa ser generoso como sempre foi".

"O Danilo [Gentili] ia no programa do Porchat, e o Porchat ia no dele. Isso é ser extremamente moderno, é importantíssimo para a nossa arte", avalia Hassum.

Arremate

Enquanto se prepara para a estreia na TNT, Hassum revelou que vai realizar um dos seus sonhos de vida: "Conhecer Silvio Santos". Foi convidado para o "Jogo das 3 Pistas"

A primeira temporada de "Tá Pago" reúne 15 programas e tudo caminha para que a próxima seja confirmada muito em breve. Segundo a Turner, o projeto foi muito bem recebido pelo mercado publicitário.

Paixão nacional

Ainda durante o evento de lançamento de "Tá Pago", executivos da Turner contaram à coluna que a empresa (dona dos canais TNT e Space, entre outros) está muito satisfeita com a "resposta" do Campeonato Brasileiro, "uma paixão nacional".

E que esforços e estudos serão realizados a fim de aumentar o número de clubes. Na atual Série A, são sete fechados: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Isabella Scherer - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Isabella Scherer vai continuar em "Bom Sucesso"
Imagem: João Cotta/TV Globo

Se deu bem

O trabalho de Isabella Scherer, intérprete de Paloma (Grazi Massafera) na fase jovem, em Bom Sucesso, agradou.

Tanto assim que ela vai estender o vínculo com a Globo e continuará aparecendo na novela. Ou melhor, nas lembranças de Paloma. Filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, Isabella já tem no currículo produções como Que Talento!, Malhação e Psi.

Novas temporadas

Elenco e equipe da série Escola de Gênios, produzida pela Mixer para o canal Gloob, se reuniram no domingo para definir detalhes da quinta temporada --a quarta, já gravada, ainda não foi lançada.

Vale destacar que o programa conquistou neste ano o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, como Melhor Série Brasileira de Ficção, e acaba de ser selecionado como finalista de prêmio em Cannes, categoria Best Live Action Kids Programme.

Festa - 1

O Jornal Nacional completa 50 anos em 1º de setembro, no caso, um domingo. Para as suas equipes "não poderia ser um dia melhor".

Como vai rolar "festão" no Rio, em um restaurante do Jockey, o pessoal está bem animado.

Festa - 2

Fátima Bernardes e Patrícia Poeta também foram convidadas para a confraternização do JN.

A exemplo de outros tantos profissionais, importantes nestes 50 anos do telejornal.

Trabalho bem-feito

A Fox Sports transmitiu Grêmio e Palmeiras, na noite de terça, jogo da Libertadores.

Importante destacar que, mesmo sendo uma transmissão exclusiva, foi feito um trabalho de preparação, que começou no final de semana passado, inclusive envolvendo as redes sociais.

E olha só

Ainda não existem meios de assegurar, mas os primeiros resultados indicam que Grêmio e Palmeiras pode ter sido a maior audiência da Fox Sports na transmissão de um jogo de futebol.

Entre os canais esportivos, com a bola rolando, 94% das pessoas assistiram ao jogo.

Balão de ensaio

Porque o jogo Athletico PR e São Paulo, ontem, não poderia ter TV, a ESPN Brasil tentou fazer uma transmissão de rádio na televisão.

Para ilustrar, colocaram imagens fakes no ar, gravadas antes do jogo. Saiu o gol do São Paulo e continuaram na torcida. O narrador gritando e os torcedores nem aí. Dois ou três conversando entre eles, um dormindo, outro falando ao celular....
Noventa minutos na televisão com uma não transmissão de TV, nem de rádio?!
Muito louco, né?

Taxiando

O avião cenográfico que a Globo tem em seus estúdios voltará a ser utilizado ou vai "decolar" novamente em Amor de Mãe, de Manuela Dias, substituta de A Dona do Pedaço.

Segundo as previsões, a trama deverá estrear em novembro.

Cynthia Martins - Band - Band
Cynthia Martins vai dividir com Rafael Colombo a apresentação do "Band Notícias"
Imagem: Band

Jornalismo da Band

O que até agora foi chamado provisoriamente de Jornal das 10 vai receber o título de Band Notícias.

Com apresentação de Rafael Colombo e Cynthia Martins, hoje na BandNews, vai entrar logo depois da igreja, a partir do dia 2 de setembro.

E mais...

O Band Notícias, agora com a sua dupla de apresentadores definidos, terá correspondentes na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos.
E, além de comentaristas, contará com repórteres exclusivos em São Paulo, Rio e Brasília.

Bate - Rebate

* Na terça-feira que vem, às 22h10, o canal Curta! vai exibir um documentário sobre os 90 anos de Mario Lago...
* ... Mostrando momentos importantes da sua vida no teatro, televisão e na música...
* ... E com depoimentos de Lima Duarte, Tony Ramos, do sambista Nelson Sargento e do filho do biografado, Mariozinho Lago.
* ... Ana Paula Arósio também aparece no documentário, por conta de uma imagem da série Hilda Furacão.
* Globo está construindo uma mansão na sua cidade cenográfica para servir as gravações de Éramos Seis...
* ... Além da fachada, existe a ideia de usar alguns dos seus interiores...
* ... Esta será a casa de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni), na avenida Angélica, em São Paulo.
* O SBT, além de pedir autorização para uso, junto à TV Aparecida, ainda faz um agradecimento na abertura da série Milagres de Nossa Senhora "pela cessão da marca"...
* ...Como informado por aqui, a emissora católica possui o registro de "Milagres de Nossa Senhora".
* A Dona do Pedaço também faz a alegria da Globo nas redes sociais.
* As empresárias Lilian Gonçalves e Sylvia Design serão as convidadas do Conversa com Bial, nesta quinta, na Globo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco