Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova novela da Record explora futebol e drama de garota de programa

Day Mesquita viverá a protagonista de Amor Sem Igual na Record   - Pupin&Deleu
Day Mesquita viverá a protagonista de Amor Sem Igual na Record Imagem: Pupin&Deleu

Colunista do UOL*

01/09/2019 00h06

"Amor Sem Igual", a próxima novela das 20h da Record, escrita por Cristianne Fridman, além de apostar na trama liderada por uma garota de programa, vivida por Day Mesquita, vai mexer com uma paixão nacional: o futebol.

Haverá muito destaque para uma agência do setor esportivo que negocia jogadores. A equipe da autora realizou um trabalho de pesquisa sobre o assunto e constatou que há empresas, mesmo no Brasil, faturando alto neste segmento. Porém o grande mercado, mais comum, é na Europa.

A substituta de "Topíssima", e isso não poderia faltar, também agregará outros núcleos importantes, caso do humor, para não ficar tão carregada, e a princípio terá 150 capítulos.

O elenco já conta com Day Mesquita, Rafael Sardão, Dani Moreno, Heitor Martinez, Bárbara França, Manuela do Monte, Gabriel Gracindo, Sthefany Brito, Eduardo Lago, Camila Mayrink, Selma Egrei, Aninha Lima, Françoise Forton, Malu Falangola, Juliana Lohmann, Paulo Figueiredo, Angelina Muniz, Castrinho, Ernani Moraes, Miguel Coelho, Victoria Pozzan, Giuseppe Oristânio, Brenda Sabryna, Guilherme Dellorto, César Cardadeiro e Kika Kalache.

Ambientada em São Paulo, a trama vai se passar nos dias atuais e o modelo de trabalho seguirá o "padrão" normalmente adotado por produções da Globo, com reproduções de alguns locais em cidade cenográfica no Rio de Janeiro.

Tiago Abravanel  - Ag.News - Ag.News
Tiago Abravanel estará em talk show de Leandro Hassum na TNT
Imagem: Ag.News

Segundo programa

Tiago Abravanel, Henrique Fogaça, Maurício Meirelles e Christian Figueiredo estarão no "Tá Pago", terça-feira, talk show de Leandro Hassum na TNT.

As gravações da primeira temporada vão chegando ao fim. "Espero confirmar a segunda ainda durante a exibição da primeira", contou Hassum à coluna.

Apoio

Titular de "Salve-se Quem Puder", a próxima novela das sete da Globo, Daniel Ortiz terá como colaboradores Flávia Bessoni, Nilton Braga e Victor Altherino.

Já Gabriela Miranda e Bruno Segadilha serão os pesquisadores.

Aniversariante

O "Jornal Nacional" completa neste domingo 50 anos de Globo. Uma marca respeitável. Já em se tratando de audiência, de 2015 a 2018, sua média subiu 4 pontos no PNT nacional - de 25 para 29 pontos, um aumento de 16%.

Desde 2012 não era tão alta. Outro detalhe: no digital, entre janeiro e julho, o "JN" registrou crescimento de 60% na requisição de vídeos na comparação com o mesmo período do ano passado.

Chiclete da novela

Com apresentação de Anitta e Paulo Gustavo, os vencedores do "Prêmio Multishow" serão conhecidos no dia 29 de outubro.

E sabe em quem os produtores estão pensando para entregar o prêmio da categoria "Música Chiclete do Ano"? Sérgio Guizé. Quem sabe não convidam também a Vivi Guedes!

Camila Pitanga e Ludmilla  - Sofia Paschoal - Sofia Paschoal
Ludmilla participa do Superbonita
Imagem: Sofia Paschoal

Entrevista

O "Superbonita", apresentado por Camila Pitanga no GNT, na próxima quarta-feira, às 23h, terá Ludmilla como convidada. Na entrevista, ela elegeu um vilão para suas noites mal dormidas.

"Eu não consigo dormir muito. Acho que é porque eu não largo o celular. Ele é o grande vilão da história", contou a cantora. A influenciadora Luci Gonçalves e a atriz Sophia Abrahão também participam do programa.

Aquecimento

William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma e Phelipe Siani estão aguardando o sinal verde da CNN Brasil.

Ninguém gravou piloto de programa até o momento.

Homenagem

Alceu Valença revela homenagem feita a Jackson do Pandeiro na letra de "Coração Bobo", que completa 40 anos de lançamento.

O depoimento foi concedido à série de TV "Ao Vivo no Soma", que estreia no dia 3, às 21h, no canal Music Box Brazil.

Audiência máxima

O reality "Minha mãe cozinha melhor que a sua", comandado por Patrícia Poeta no "É de Casa", se tornou "pico" do programa.

Uma segunda temporada está praticamente garantida.

Volta ao cinema

Vera Fischer será homenageada no "26º Festival de Vitória", que acontece entre os dias 24 a 29 deste mês. Também como destaque o seu retorno ao cinema no filme "Quase Alguém", de Daniel Ghivelder.

Neste trabalho ela vive uma atriz que atravessa um terrível drama pessoal, e busca, através de seu livro autobiográfico se redimir dos erros cometidos no passado.

Daniel de Oliveira  - Divulgação/Globo Filmes - Divulgação/Globo Filmes
Daniel de Oliveira estrela filme de terror
Imagem: Divulgação/Globo Filmes

Terror

Confirmado para 10 de outubro o lançamento do filme de terror "Morto Não Fala". Daniel de Oliveira faz Stênio, plantonista noturno do necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, porque possui o dom de comunicação com os mortos.

As confidências que ouve desencadeiam perigo e morte para seus amigos e familiares.

Bate - Rebate

* Na Globo, já estão trabalhando para encaixar Laura Cardoso em uma das próximas produções...

* ...Dona Laura que reclamou muito por ter ficado de fora da novela "A Dona do Pedaço".

* Mais detalhes sobre "As Verdades", um romance policial que terá Bianca Bin no time de protagonistas...

* ...O longa-metragem, dirigido por José Eduardo Belmonte, terá Itacaré, na Bahia, como cenário e os trabalhos começam em outubro...

* ... Conta a história de um crime em um pequeno município do litoral da Bahia e será o primeiro caso de Josué, o delegado recém-chegado à cidade.

* A paródia pornô "La Casa de Raquel" aparece como um dos filmes mais buscados no site do Sexy Hot.

* Seguindo os passos do "Bem-Estar" da Globo, a Rede Brasil irá lançar dentro do "Papo em Dia" de Luciano Faccioli, o dominical "Saúde e Você", apresentado por Duda Rodrigues, a princípio três vezes por semana.

* Série documental produzida pela Cine Group, "Alimentando o Mundo" estreia dia 7 no canal Terra Viva, do Grupo Band...

* ...No programa, a chef Michele Crispim visita fazendas, frigoríficos e laboratórios para descobrir o que é mito e o que é verdade sobre a produção de proteína animal...

* ... Ao longo de três episódios de 26 minutos, ela terá a ajuda de especialistas - como veterinários, farmacêuticos e produtores rurais - para esclarecer dúvidas sobre o tema.

* Se Day Mesquita fará a Poderosa, em "Amor Sem Igual", Dani Moreno não fica atrás: viverá a Furacão.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco