Topo

Coluna

Flávio Ricco


Marcelo Parada deixa a direção comercial do SBT

Marcelo Parada está de saída da direção comercial do SBT - Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Marcelo Parada está de saída da direção comercial do SBT Imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

Colunista do UOL*

05/09/2019 16h33

José Roberto Maciel, vice-presidente, distribuiu comunicado a todos os diretores do SBT, informando a saída de Marcelo Parada da direção comercial, "de forma muito madura, franca e profissional".

Destacou ainda os seus dois ciclos na empresa, o primeiro no jornalismo, iniciado em 2012.

Duas "pedreiras".

Parada vinha negociando o seu afastamento desde maio e ficará até o final deste mês. Ainda não há uma decisão sobre o seu "sucessor".

Segue, abaixo, o comunicado distribuído:

Caros todos,
Gostaria de informar a vocês que, de forma muita madura, franca e profissional, o Parada me procurou meses atrás para falar de sua possível saída e transição para sua "carreira solo", se assim posso dizer, e que isso está sendo concretizado neste mês de setembro. Sua jornada conosco iniciada lá em 2012, teve dois ciclos bem distintos e ambos com grande contribuição para melhorar e desenvolver nosso Jornalismo e nosso Comercial, entregando muitos resultados positivos. E olha que nunca teve missão fácil. Pelo contrário, só pedreira!
Na passagem pelo nosso Comercial nesses últimos dois anos e meio, teve papel relevante na implantação de novas práticas, na melhoria da gestão da equipe, no desenvolvimento das pessoas da área, na significativa melhora da relação do Comercial com as demais áreas da empresa, em especial Produção/Artístico onde pela sua vivência em televisão, soube conciliar as necessidades de vender com a de perseguir audiência. Na relação com nossa Rede foi o responsável direto por viabilizar projetos importantes como a Copa do Nordeste que se tornou um sucesso de faturamento e audiência na região, e no fomento de várias novos clientes nacionais como, por exemplo, a Havan, e pela postura correta que sempre teve ao nos representar perante o mercado e autoridades. Tudo isso fez diferença!
Só temos a agradecer pelo comprometimento, pela abertura, pela parceria e, sobretudo, pelo coleguismo com todos nós.
Ele já tinha duas semanas de descanso agendadas (aquelas pendentes da Rádio Eldorado, rsrsrs), sai semana que vem e retorna na semana de 23 de setembro para fazer sua transição.
Até lá devemos ter uma definição sobre seu sucessor.
Mais uma vez, obrigado ao Parada na certeza de que não perderemos contato e que ainda nos cruzaremos em outras empreitadas, se Deus quiser.
Grande abraço,

J.R. Maciel

Flávio Ricco