Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mesmo sem Ivan Moré, Record vai investir em novo projeto esportivo

Ivan Moré não acertou com a Record  - Divulgação Globo
Ivan Moré não acertou com a Record Imagem: Divulgação Globo

Colunista do UOL*

08/09/2019 00h06

Amanhã serão apresentadas as novidades do "Jornal da Record" e dos quatro boletins que terão a participação de Janine Borba e Sérgio Aguiar. O lançamento está sendo considerado, dentro da emissora, o primeiro grande teste da gestão do VP Antonio Guerreiro, que não pretende parar por aí.

Antonio Guerreiro  - Record TV - Record TV
O VP de Jornalismo da Record Antonio Guerreiro
Imagem: Record TV

"O esporte é um dos próximos grandes projetos da Record. Vamos fazer uma mudança bem significativa", revela Guerreiro à coluna. Ele, no entanto, afirma que não estabeleceu prazo para essa investida porque a prioridade no momento são os produtos do jornalismo.

"Vamos mudar principalmente o alvo que nós temos no jornalismo esportivo", prossegue. Ele confirma que Ivan Moré (ex-Globo) faria parte desse projeto. "Mas não deu certo", lamenta o VP.

O ex-apresentador do "Globo Esporte-SP" estava com tudo certo para assinar, porém, aos 45 do segundo tempo, preferiu não seguir o combinado com a Record. A enrolação levou a emissora a desistir da negociação. Foi uma tremenda frustração para o canal. Moré agora conversa com a Band para comandar um game show, mas segue com a vida indefinida na TV. Mas vida que segue.

"Com certeza teremos grandes profissionais envolvidos nesse projeto", afirma o diretor, que não descarta contratações "de peso".

"Sempre penso em trazer grandes nomes, se estiverem disponíveis no mercado. Também haverá a participação dos nossos contratados, como Mylena Ciribelli. Ela é muito importante para nós", conclui Guerreiro.

Fica a expectativa a respeito de como se dará todo esse movimento, até porque o "pacote futebol", no caso, está nas mãos da TV Globo e de outros grupos.

Joyce Ribeiro  - Divulgação - Divulgação
Joyce Ribeiro renovou com a TV Cultura
Imagem: Divulgação

Renovou

Joyce Ribeiro, atualmente no "Jornal da Cultura - Primeira Edição", renovou contrato com a emissora por mais um ano. A jornalista chegou ao canal em 2018, após longa passagem pelo SBT.

Com as férias de Aldo Quiroga, Ribeiro também assume a função de editora-chefe do informativo.

Encantado

Continua "encantado" o lançamento do filme "Eduardo e Mônica", com Alice Braga e Gabriel Leone, uma adaptação para o cinema da famosa canção homônima, composta por Renato Russo.

Se não mudar outra vez, acontecerá em janeiro do ano que vem.

Aposta

"Éramos Seis", a substitua de "Órfãos da Terra" na faixa das 18h da Globo, vai promover alguns lançamentos. Dentre eles, o modelo Jhona Burjack, que já desfilou para grandes marcas internacionais.

Na história, ele viverá Lúcio, um estudante engajado politicamente e apaixonado por Isabel, personagem de Giullia Buscacio.

Giullia Buscacio  - Raquel Cunha/ TV Globo - Raquel Cunha/ TV Globo
Giullia Buscacio fará Isabel em Éramos Seis
Imagem: Raquel Cunha/ TV Globo

A propósito

No remake de "Éramos Seis", Giullia Buscacio fará a filha caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). É o xodó do pai, que realiza todas as suas vontades.

A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dado à filha.

Cofre aberto

As informações que chegam da Record são excelentes para a equipe da sua próxima novela bíblica, "Gênesis", assinada por Emílio Boechat.

Esse deverá ser o maior investimento da casa em produções do gênero.

Lançamento

O Espaço Platina, em São Paulo, vai receber no próximo dia 30, a partir das 19h, o lançamento do livro "O Grito do Pinguim - Como Viver Melhor e com Menos Ansiedade", do jornalista Flavio Prado. É a primeira obra dele sobre coaching, trabalho que desenvolve junto a empresas e executivos desde 2011.

A obra destaca sua vivência profissional e utiliza observações do cotidiano para resolução dos problemas de pessoas que sofrem com o estresse das grandes corporações.

Tem público

O Telecine realizou um estudo sobre comportamento do consumidor de filmes, com participação de pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais. Segundo a pesquisa, filmes são os preferidos dos brasileiros (94%) e depois séries (83%), enquanto música (74%) e vídeos curtos de humor (66%) vêm na sequência.

Talvez isso explique a razão pela qual a TV aberta também não abre mão das suas tradicionais sessões, como "Tela Quente" e "Sessão da Tarde", entre elas.

Estreia

Conforme anunciado pela Globo, Roberto Kovalick estreia amanhã no comando do "Hora 1". Vale lembrar que esse informativo, no ar desde 1º de dezembro de 2014, fora pensado (incluindo cenário) para alguém com as características de Monalisa Perrone, que foi para a CNN Brasil.

Natural que a emissora promova uma grande mudança a partir de agora.

Thalita Oliveira  - Antonio Chahestian - Antonio Chahestian
Thalita Oliveira volta em outubro ao Domingo Espetacular
Imagem: Antonio Chahestian

Comando

A Record ainda não definiu um formato de apresentação para o "Domingo Espetacular".

Tanto assim que o programa, hoje com Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa, voltará a contar com três profissionais após o retorno de Thalita Oliveira da licença-maternidade, em outubro.

Bate-Rebate

* Dony De Nuccio está de volta ao Brasil, após um período no exterior...

* ...O jornalista retomou contato com as emissoras de TV...

* ...Porém, não descarta outros caminhos, como o digital.

* "Se Joga", programa da Fernanda Gentil, terá partes ao vivo e gravadas...

* ...A estreia vai acontecer no dia 30.

* A produtora Casablanca (Record e Turner) também se acertou com a CNN Brasil.

* Bianca Bin e Sérgio Guizé estão avaliando convites para trabalharem juntos no cinema.

* Em "A Dona do Pedaço", convencida por Vivi(Paolla Oliveira), Beatriz(Natália do Vale) dará uma nova chance para Otávio(José de Abreu).

* A grande final do "The Voice Brasil" acontecerá no dia 3 de outubro...

* Portanto, todos os técnicos, teoricamente, estarão liberados para aparecer na campanha "Teleton" no SBT...

* ... O Teleton será apresentado nos dias 25 e 26 de outubro.

* Há dois anos, Luciana Liviero possui um canal no YouTube com quadros de notícias ao vivo (A Indignada!), entrevistas (Fundo do Baú) e também de vlogs de viagem, uma das paixões da jornalista, que já conheceu mais de 30 países.

* Celso Portiolli começou a gravar a quinta temporada do quadro "Comprar é bom, Levar é melhor", em Brusque (SC).

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco