Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 43 anos de Globo, diretor investe no cinema: "Passei ótimos anos lá"

Mario Marcio Bandarra deixou a TV Globo após 43 anos - Renato Rocha Miranda
Mario Marcio Bandarra deixou a TV Globo após 43 anos Imagem: Renato Rocha Miranda

Colunista do UOL*

11/09/2019 00h05

O diretor Mário Marcio Bandarra deixou a TV Globo no fim de janeiro, sem alarde, após nada menos do que 43 anos de casa. Trabalhou em diversas produções —fez novelas, entre elas "Malhação", séries como "Armação Ilimitada" e "Força Tarefa", e também teve atuação no "Encontro com Fátima Bernardes".

Uma lista simplesmente enorme. Muito elogiado pelos colegas devido ao profissionalismo, sentiu, no entanto, a necessidade de respirar novos ares.

"Minha saída já tinha sido acordada. Eu não queria continuar, e eles não tinham nenhum projeto para mim. E o que eu gosto é de estar gravando, filmando, criando, escrevendo..., Enfim, foi um movimento legítimo. Passei ótimos anos lá", explica Bandarra.

Fora da Globo, sim, mas nada de pensar em aposentadoria.

"Vou rodar uma comédia romântica chamada 'Homem Sob Medida'. Estou começando a pré-produção", avisa. O projeto do filme tem parceria com Media Bridge, Globo Filmes e Paris Filmes. O elenco está em formação.

Logo depois do longa, ele iniciará a produção de "A Invasão", uma série para a TV paga, sobre as invasões holandesas. Como se observa, há muito "oxigênio" fora do Projac.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco