Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ex-executivo da Globosat vai assumir a direção comercial do SBT

Fred Müller, novo diretor comercial do SBT - Facebook
Fred Müller, novo diretor comercial do SBT Imagem: Facebook
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

12/09/2019 18h57

Fred Müller, que trabalhou durante quase 20 anos na Globosat, é o novo diretor comercial do SBT.

O executivo chega para ocupar a vaga de Marcelo Parada, que deixa a emissora no fim do mês.

A mudança na área comercial do SBT foi noticiada neste espaço no último dia 5, com direito a comunicado oficial de José Roberto Maciel, o vice-presidente.

Na oportunidade, Maciel comunicou a todos os diretores do SBT a saída de Parada da direção comercial, "de forma muito madura, franca e profissional".

Ele destacou ainda os seus dois ciclos na empresa, o primeiro no jornalismo, iniciado em 2012.

Duas "pedreiras", de acordo com Maciel.

Parada vinha negociando o seu afastamento desde maio e ficará até o final deste mês.

Fred Müller, por sua vez, ingressou na Globosat em dezembro de 1999. Um nome dos mais respeitados no mercado.

(Atualização)

Após a coluna antecipar a contratação de Fred Müller, o SBT soltou um comunicado, anunciando o seu acerto com a emissora.

O comunicado:

"O SBT, com muita satisfação, informa que contratou o executivo Fred Müller como seu novo Diretor Executivo Comercial, Marketing & Rede em substituição ao executivo Marcelo Parada.

Fred Muller é um profissional reconhecido em nosso mercado, com trajetória consistente e exitosa e passagens por empresas de renome. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife, passando pela RecordTV, Editora Três e pela Globosat, onde permaneceu nos últimos 20 anos.

No SBT, terá a missão de inovar e transformar os modelos comerciais da empresa, que façam frente aos novos desafios de integração dos meios. Terá papel fundamental na valorização do nosso conteúdo e posicionamento de marca, criando cada vez mais oportunidades aos anunciantes e mercado em geral. Irá se reportar diretamente ao CEO José Roberto dos S. Maciel.

Ao Marcelo Parada, agradecemos por toda dedicação, comprometimento e, sobretudo, o respeito com que atuou, sempre voltado aos bons resultados e valores éticos".

*Colaborou José Carlos Nery

Mais Flávio Ricco