Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com Maju no "Hoje", Globo planeja promover várias estreias no fim do mês

Maju Coutinho, no "Hoje", será uma das tantas estreias da Globo no dia 30 - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho, no "Hoje", será uma das tantas estreias da Globo no dia 30 Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

13/09/2019 00h05

A concorrência que se cuide, porque a Globo planeja promover várias estreias no próximo dia 30. O canal já confirmou para essa data o lançamento de "Se Joga", o novo programa das tardes, ao vivo, com apresentação de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

"O objetivo principal do programa é respirar, arejar. É passar um tempo juntos sem ver o tempo passar. Queremos acalmar a correria do dia a dia, ser aquela horinha ali no início da tarde para a pessoa se divertir, jogar, rir e participar", explica Fernanda.

Só que antes do "Se Joga", deverá acontecer a estreia de Maria Júlia Coutinho, a Maju, no jornal "Hoje", agora como titular da bancada, em substituição a Sandra Annenberg, que na mesma semana surgirá no "Globo Repórter".

Na redação da Globo, a informação é que tudo está sendo preparado para Maju "começar" no dia 30. A coluna, porém, teve o cuidado de checar com a assessoria da emissora na tarde de ontem. A resposta não veio até o momento.

Também confirmada e cheia de expectativas, a nova versão de "Éramos Seis", substituta de "Órfãos da Terra", com elenco liderado por Glória Pires e Antonio Calloni. Como se observa, o fim de ano ainda nem chegou e a Globo já se prepara para disparar alguns "presentes" para o seu telespectador.

Lembrando que o "Pacote do Dia 30" ainda não está fechado. Até lá, outros movimentos poderão ser observados. Exemplo: aquela história do "Globo Esporte" virar um quadro não foi esquecida nem negada.

Sandra Annenberg deve se despedir do "Hoje", na edição desta sexta-feira (13).

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco