Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ex-Globo e GloboNews, Samy Dana fecha contrato com a Jovem Pan

Samy Dana é a mais nova contratação da Jovem Pan - Reprodução
Samy Dana é a mais nova contratação da Jovem Pan Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

13/09/2019 18h06

Samy Dana é o mais novo contratado da Jovem Pan. Assinou nesta sexta-feira e já começa a trabalhar domingo, como confirma o presidente da rádio, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha:

"Vai fazer previsão de jogos, educação financeira e participar como comentarista de alguns programas jornalísticos".

Samy Dana deixou o Grupo Globo no fim de julho. "O jornalismo da TV Globo e Samy Dana encerraram seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do jornalista", informou a emissora em nota à imprensa. O comentarista econômico fazia participações em diversos produtos, como o "Hora 1", "SP1", "Jornal da Globo" e "Esporte Espetacular".

O profissional era contratado do grupo desde janeiro de 2013.

Na Jovem Pan, os comentários de Dana irão se estender aos mais variados temas. Inicialmente, ele estará periodicamente no "Jornal da Manhã", no "Morning Show", no "Pânico" e nas transmissões de partidas de futebol, analisando as estatísticas do jogo.

"A minha expectativa é mostrar o olhar de um economista para os assuntos mais variados, do esporte ao entretenimento, passando pela macro e pela microeconomia", diz Dana.

*Colaborou José Carlos Nery