Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série "Irmãos Freitas", sobre boxeador Popó, ganha data de estreia no Space

Daniel Rocha, Popó, na série "Irmãos Freitas" - Stella Carvalho
Daniel Rocha, Popó, na série "Irmãos Freitas" Imagem: Stella Carvalho

Colunista do UOL

25/09/2019 00h05

O canal Space marcou para 20 de outubro, às 21h, a estreia da série "Irmãos Freitas", em oito capítulos, que conta a história do boxeador Popó, vivido por Daniel Rocha, e de Luís Cláudio (Rômulo Braga), seu irmão.

Edvana Carvalho vive Zuleica, mãe deles. O elenco contará também com Roberto Birindelli, Maria Flor, Júlio Machado, Rui Ricardo Dias, Vinícius de Oliveira, Antonio Pitanga, Gero Camilo e Marina de La Riva.

A ideia de contar a história de Popó foi uma aposta do cineasta Walter Salles, que assina a supervisão artística. No início, inclusive, o projeto era para um longa-metragem, mas acabou se transformando em série.

"Nós conseguimos retratar a trajetória de Popó, um herói nacional, com a qualidade artística que ela merecia. Isso é extremamente gratificante e está alinhado com o DNA da marca Space", declara Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo da Turner Brasil.

"Narrar a curiosa história dos irmãos Freitas, Acelino 'Popó' e Luís Claudio, foi muito desafiador. A série imprime uma forte carga emocional entre conquistas, lutas e decepções, que revela muito dos homens e do nosso Brasil. Temos convicção de que a série vai encantar e inspirar a audiência", diz o empresário Caio Gullane.

Curiosidade: Daniel Rocha, escolhido para viver Popó, foi campeão infantil sul-americano de kickboxing.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco