Topo

Coluna

Flávio Ricco


Spin-off de "Malhação", série "As Five" terá "ares" de cinema no streaming

As Five Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Manoela Aliperti  - Sérgio Zalis/TV Globo
As Five Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Manoela Aliperti Imagem: Sérgio Zalis/TV Globo

Colunista do UOL*

28/09/2019 00h05

Estão avançadas as gravações da série "As Five", spin-off de "Malhação: Viva a Diferença" que será exibida na Globoplay, possivelmente na temporada 2020. Depois de São Paulo, os trabalhos agora acontecem no Rio de Janeiro, sob o comando do diretor e cineasta José Eduardo Belmonte. Isso mesmo, a história das cinco amigas, agora, ganha "ares" de cinema em um total de 12 episódios.

O Grupo Globo decidiu apostar em um derivado, devido ao sucesso de "Viva a Diferença", que ganhou o prêmio de Melhor Série no Emmy deste ano, e no potencial digital do produto, com forte repercussão nas redes sociais até hoje.

Portanto, fica a expectativa para a continuação da história das protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

A trama mostrará as cinco jovens se reencontrando após seis anos sem se verem e três desde a última conversa em grupo no aplicativo de mensagens. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Agora, no entanto, os desafios são mais complicados.

As Five Malhação  - Fábio Rocha / TV Globo - Fábio Rocha / TV Globo
O novo visual das protagonistas para o spin-off de Malhação
Imagem: Fábio Rocha / TV Globo

Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. Daí, a transição para a vida adulta acontecerá em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.

"É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de 'Viva a Diferença', mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão", explica o escritor Cao Hamburger.

"Temos um excelente texto nas mãos e a oportunidade de falar do momento presente. É uma história vibrante, narrada com espontaneidade, realismo e humor", conclui o cineasta José Eduardo Belmonte.

Não se sabe ainda se haverá uma segunda temporada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco