Spin-off de "Malhação", série "As Five" terá "ares" de cinema no streaming
Estão avançadas as gravações da série "As Five", spin-off de "Malhação: Viva a Diferença" que será exibida na Globoplay, possivelmente na temporada 2020. Depois de São Paulo, os trabalhos agora acontecem no Rio de Janeiro, sob o comando do diretor e cineasta José Eduardo Belmonte. Isso mesmo, a história das cinco amigas, agora, ganha "ares" de cinema em um total de 12 episódios.
O Grupo Globo decidiu apostar em um derivado, devido ao sucesso de "Viva a Diferença", que ganhou o prêmio de Melhor Série no Emmy deste ano, e no potencial digital do produto, com forte repercussão nas redes sociais até hoje.
Portanto, fica a expectativa para a continuação da história das protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).
A trama mostrará as cinco jovens se reencontrando após seis anos sem se verem e três desde a última conversa em grupo no aplicativo de mensagens. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Agora, no entanto, os desafios são mais complicados.

Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. Daí, a transição para a vida adulta acontecerá em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.
"É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de 'Viva a Diferença', mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão", explica o escritor Cao Hamburger.
"Temos um excelente texto nas mãos e a oportunidade de falar do momento presente. É uma história vibrante, narrada com espontaneidade, realismo e humor", conclui o cineasta José Eduardo Belmonte.
Não se sabe ainda se haverá uma segunda temporada.
*Colaborou José Carlos Nery
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.