Topo

Coluna

Flávio Ricco


ESPN Brasil promete novo ciclo com mudanças na programação e contratações

Gláucia Santiago, uma das novas contratações da ESPN Brasil, vai apresentar o "SportsCenter" - ESPN Brasil
Gláucia Santiago, uma das novas contratações da ESPN Brasil, vai apresentar o "SportsCenter" Imagem: ESPN Brasil

Colunista do UOL*

30/09/2019 00h05

A ESPN Brasil surpreendeu o mercado em agosto, ao promover uma série de demissões de profissionais, dois deles responsáveis por cargos de comando - João Palomino, VP de Jornalismo, e Renata Netto, gerente de produção.

Também se despediram, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Rafael Oliveira, Maurício Barros, Cláudio Arreguy e João Carlos Albuquerque, o Canalha.

Mas vida que segue e, a partir desta segunda-feira (30), a ESPN promete disparar um novo ciclo.

O "SportsCenter" passa a contar com quatro edições diárias, uma em cada período, além da já tradicional versão com Paulo Soares - o Amigão e Antero Greco, no fim de noite.

Em função desta mexida, o "ESPN Bom Dia" deixa a grade, redistribuindo sua equipe em outros programas.

Aliás, algumas dessas novidades estarão ainda mais alinhadas com o modelo já em uso em outros países, especialmente nos Estados Unidos.

Para desenvolver este novo trabalho, só neste mês foram anunciadas as contratações de Gustavo Zupak, Raphael Prates e o ex-jogador Silas, além dos narradores Matheus Pinheiro, Matheus Suman e Weinny Eirado, comentarista que ganhou o reality show "Desafio de Talentos".

Além disso, a ex-setorista do Santos pela TV Tribuna, afiliada da Globo, Gláucia Santiago também foi anunciada como nova apresentadora do "SportsCenter".

A ESPN diz que essa é só a primeira de uma série de novidades para os próximos tempos.

Assim seja!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco