Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jornais da TV Globo não "conversam" entre eles

Maju Coutinho, nova apresentadora do "Hoje" - Fábio Rocha/TV Globo
Maju Coutinho, nova apresentadora do "Hoje" Imagem: Fábio Rocha/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

02/10/2019 00h05

Na Globo, segunda-feira, entre algumas estreias, foi também o primeiro dia da Maju Coutinho como nova apresentadora do "Hoje".

Na preparação do clima, houve também o cuidado de distribuir várias chamadas ao longo da programação, em especial uma, no fim do "Encontro" e antes do "SP TV", ressaltando que um dos destaques do jornal seria a morte de Raíssa, menina assassinada no Parque Anhanguera, zona norte de São Paulo, na tarde de domingo.

Pois bem, sai a chamada do ar e entra o "SP TV", justamente com o caso da Raíssa, esvaziando tudo o que, minutos antes, foi anunciado para o "Hoje".

Mesmo frequentando a mesma redação da TV Globo em São Paulo, os dois jornais devem estar "a quilômetros de distância", a ponto de não haver qualquer diálogo entre eles.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco