Topo

Coluna

Flávio Ricco


TV sente falta de novos apresentadores

Celso Portiolli, com mais de 20 anos de estrada, é uma das mais "recentes" revelações entre apresentadores - Gabriel Cardoso/SBT
Celso Portiolli, com mais de 20 anos de estrada, é uma das mais "recentes" revelações entre apresentadores Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

05/10/2019 00h06

A confusão que se estabeleceu no momento em que Reinaldo Gottino anunciou a sua saída para a CNN Brasil, mais uma vez revelou a dificuldade, que não é só da Record, em chegar ao nome de um novo apresentador.

O escolhido, Geraldo Luís, uma solução da casa, será agora obrigado a sair de um programa para ficar só com o outro.

Este é um problema que precisa ser enfrentado, porque as opções para a função, a do comunicador que não se prende ao teleprompter e sabe usar do improviso, já não são tantas como foram no passado, tempo em que o rádio se encarregou de formar esses novos valores.

Desde que a televisão existe nunca foi de outra maneira, assim como há muito tempo não se tem notícia de uma outra grande revelação no setor.

Entre os grandes apresentadores de sucesso, que transitam com facilidade no entretenimento, os últimos, para se ter uma ideia, foram Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro, todos já há muito tempo nessa estrada.

Antes deles, Faustão, Gugu, César Filho... e mais ninguém.

Sessão especial

A TV Aparecida exibe dia 12, às 21h30, o filme "Maria, Mãe do Filho de Deus".

O longa-metragem, inédito na emissora, tem direção de Moacyr Góes e reúne no elenco Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, José Dumont, e conta ainda a participação especial do padre Marcelo Rossi.

Rodízio

Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, de Roraima, serão os apresentadores do "Jornal Nacional" neste sábado.

É a quinta dupla convidada para o rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal.

Cássio Gabus Mendes e Bárbara Reis em "Éramos Seis" - Raquel Cunha/TV Globo
Cássio Gabus Mendes e Bárbara Reis em "Éramos Seis"
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Irretocável

Que "Éramos Seis" é uma boa novela, com uma história envolvente, já se sabia.

Porém, o trato que a Globo vem dando a ela, em toda a sua produção, deve ser destacado. Exemplo.

Posição de momento

Ao encontro do que por aqui já se falou, o projeto do Dony De Nuccio no SBT está seguindo. É um programa na área de entretenimento, que ele mesmo pretende produzir, e que já foi previamente aprovado pela emissora.

Tudo caminhando, sem queimar etapas. A próxima delas será a definição do dia e horário de exibição.

Gravando

O GNT começou a gravar mais uma temporada do programa "Santa Ajuda", comandado por Micaela Góes, com mudanças.

Em vez da tradicional transformação de ambientes, como reformar um cômodo da casa, a equipe agora vai trabalhar a arrumação de locais para eventos.

Já existe

A direção da Record já tem uma decisão sobre o programa que antecederá o "Domingo Show", após a estreia de Sabrina Sato.

Porém, "é uma ideia ainda guardada. Não é possível ainda adiantar nada sobre ela". A única pista é que será um produto do entretenimento. E que, parece, vem de fora: "é uma produção internacional".

Nova série

Leandro Stoliar começou a gravar uma nova série para o "Jornal da Record" sobre Arteterapia. Trata-se de uma disciplina híbrida cujas bases residem nas mais variadas formas de arte e também da psicologia.

Procura aliar e extrair o que há de melhor tanto nas artes de um modo geral quanto na psicologia.

Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas, série do Globoplay - Divulgação
Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas, série do Globoplay
Imagem: Divulgação

Vai sair

Aprovada pela Globo, a série "Aruanas" terá a sua segunda temporada gravada a partir de janeiro.

A ideia é contar com o mesmo elenco da primeira, com Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Thainá Duarte, entre outros.

TV paga

Multishow anuncia para a próxima segunda-feira, às 22h30, a estreia da sétima temporada do "Vai Que Cola", com cenas gravadas em Miami e novos personagens vividos por Grace Gianoukas, Pedroca Monteiro, Paulinho Serra e Rhaisa Batista. Angélica fará uma participação especial.

Serão 40 episódios com exibição de segunda a sexta.

Infantil

A TV Cultura, com a tradição de investimentos na produção infantil, prepara uma programação especial para os dias 11 e 12.

Entre outros movimentos, na sexta e sábados próximos, o "Quintal da Cultura" será temático, com a presença de crianças, contação de histórias e muita música.

Ippon

O "Esporte Espetacular", nos domingos da Globo, vai mostrar ainda este mês a segunda temporada do quadro "Ippon - A Luta da Vida".

Nele, oito jovens atletas sub 21, entre homens e mulheres da categoria meio-médio, foram selecionados de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Judô para participar do quadro. Flávio Canto e Tiago Camilo serão os técnicos desta edição.

Bate - Rebate

* Programa "Caixa de Costura", comandado por Patrícia Poeta no GNT, foi parar na Globoplay.
* Tio Armando Volta (David Pinheiro) e Dindo Batista (Eliezer Motta) entram como convidados especiais na "Escolinha do Professor Raimundo", neste domingo, na Globo.
* Depois de terminar o "Canta Comigo", do Gugu Liberato, a Record vai desocupar os estúdios da Vera Cruz, em São Paulo...
* ...Passo seguinte, as instalações serão utilizadas pela Globo para as gravações do "The Wall".
* "Salve-se Quem Puder", próxima das 19h na Globo já está com bom embalo nas suas gravações...
* ... Por enquanto, só externas, mas a expectativa é iniciar os trabalhos em estúdio ainda no decorrer deste mês.
* O próximo Teleton, do jeito que vai, deve ser aquele com maior apoio de todas as emissoras...
* ... Até agora, quanto à participação de seus contratados, todas já responderam positivamente ao SBT.
* A propósito de SBT, e apesar de algumas especulações, é certeza que não existe nenhum estudo para mudanças na faixa vespertina...
* ... Evidente que, por se tratar de uma emissora conhecida por transformações repentinas, ninguém é louco de apostar...
* ... Data agora, não existe nada.

*Colaborou José Carlos Nery

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flávio Ricco