Topo

Coluna

Flávio Ricco


Profissão Repórter, de Caco Barcellos, celebra hoje 400 programas na Globo

Caco Barcellos, do "Profissão Repórter", que chega a 400 programas - Ramon Vasconcelos/TV Globo
Caco Barcellos, do "Profissão Repórter", que chega a 400 programas Imagem: Ramon Vasconcelos/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

16/10/2019 00h05

A Globo exibe nesta quarta-feira um especial do "Profissão Repórter". Trata-se da edição número 400 do programa, marca que será celebrada com a mais longa expedição já realizada pelos seus repórteres.

A repórter Danielle Zampollo  - Maycon Mota Globo
A repórter Danielle Zampollo
Imagem: Maycon Mota Globo

Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia, em contato com uma tribo de índios isolados, os Korubo, compartilhando a mesma comida, dormindo em redes improvisadas, vivenciando o dia dia deles e ouvindo histórias sobre as ameaças dos mineradores, que almejam as terras indígenas.

Desde a estreia como programa próprio, ainda em 2006, equipes do "Profissão Repórter" já foram a todos os estados do Brasil e também fizeram reportagens em 43 países.

Sobre essa marca importante, Barcellos diz que é "emocionante chegar aos 400 episódios do 'Profissão Repórter'".

"Maravilhoso constatar que nesses anos todos tivemos o privilégio de sermos recebidos por brasileiros de vida mais simples, nos grandes centros urbanos e nas áreas mais distantes e inacessíveis", ressalta o jornalista.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco