Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Amigo Secreto", do Neymar, não será realizado este ano

Neymar na comemoração de um gol do PSG - Nicolas Tucat/AFP
Neymar na comemoração de um gol do PSG Imagem: Nicolas Tucat/AFP
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

28/10/2019 00h06

A terceira edição do especial "Amigo Secreto", em prol do Instituto Projeto Neymar Jr, não será realizada este ano. De acordo com pessoas próximas ao craque do PSG e da seleção brasileira, o cancelamento se deu por questões de agenda.

O evento, transmitido pelo SBT e Fox Sports, já reuniu grandes nomes do mundo esportivo, como Lionel Messi, Gabriel Medina, Philipe Coutinho, entre outros. Além da brincadeira de troca de presentes, realizada entre os atletas, com cada um deles tirando um aluno do Instituto como amigo secreto.

Lembrando que o mesmo Neymar também preferiu não realizar este ano a terceira edição do leilão beneficente que leva seu nome.

A decisão foi tomada após a denúncia de estupro e agressão, que partiu da modelo Najila Trindade contra ele, e cujo processo só foi arquivado em agosto.

Neste 2019, porém, está confirmada a exibição do "Concerto de Natal", já gravado nos estúdios do SBT, com ele apresentando ao lado de Patrícia Abravanel. Mas, em 2020, Neymar promete que tudo voltará ao normal e irá se dedicar normalmente aos três projetos que auxiliam o seu instituto na Praia Grande.

Walcyr Carrasco, depois de "A Dona do Pedaço" fará "Verdades Secretas 2" - false
Walcyr Carrasco, depois de "A Dona do Pedaço" fará "Verdades Secretas 2"

Pela ordem

Só depois de encerrar completamente o seu trabalho em "A Dona do Pedaço", Walcyr Carrasco voltará a pensar em "Verdades Secretas", a segunda parte.

Voltará porque o projeto, antes da sua novela atual, esteve em vias de ser disparado.

De qualquer forma

Vale deixar claro que "Verdades Secretas 2" será produzida inicialmente para o Globoplay.

E só depois, daqui uns dois anos, irá para a TV aberta. Noves fora, isto significa que em 2020 a Globo não terá novelas na faixa das 23h.

Desalento

Os tantos acontecimentos da semana passada, com ameaças de parte a parte, estão colocando em risco a festa de 20 anos da Rede TV!, que serão completados no próximo dia 15.

Clima para isso, hoje, não existe.

Sentido único

Se ainda existir o desejo de realizar a programada festa, a alta direção da Rede TV! será obrigada a se curvar a uma série de movimentos.

Como principal, levantar a moral da tropa.

Esquema armado

Apresentado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, o "Aqui na Band" vai ao vivo até 20 de dezembro e voltará no dia 13 de janeiro.

Durante o período de férias, como já destacado aqui, entrará material gravado. Porém, dois repórteres estarão de plantão, um deles o João Paulo Vergueiro, atualizando as informações.

Ajustes

Também se sabe que o "Aqui na Band" sofrerá ajustes para a temporada 2020. A ordem é avaliar tudo o que já foi feito nesse pequeno espaço de tempo.

E mais: o programa encontra dificuldades na Grande São Paulo, mas em algumas praças (MG e AM) tem alcançado média de até 3 pontos.

Monalisa Perrone uma das contratadas da CNN Brasil - Reprodução/TV Globo
Monalisa Perrone uma das contratadas da CNN Brasil
Imagem: Reprodução/TV Globo

Equipe

Monalisa Perrone, do jornalismo da CNN Brasil, recebeu sinal verde para indicar bons profissionais para a futura equipe do seu programa.

Natural que saísse em busca de quem já trabalhou com ela. Mas Angélica Castro, convidada para assumir a editoria, com quase 14 anos de casa, preferiu continuar na Globo.

Todos a postos

Ainda a propósito de CNN Brasil... Segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 - esta é a data oficial definida para dar início ao trabalho, em todos os setores.

Ou seja, o momento em que as equipes, em suas diferentes sedes no país, passarão a produzir material para o lançamento e dia a dia do canal. A CNN deve entrar no ar após o carnaval.

Calafrio

Em 17 de novembro, às 20h30, o canal Prime Box Brazil promove a estreia da série "Making Of", da Medialand, que brinca com os bastidores da TV como cenário principal da trama. Trata-se de uma série dentro de outra.

O elenco encara os transtornos diários de uma equipe de gravação que vai viver os últimos dias de trabalho da série de terror "Calafrio". O ator principal é Felipe Hofstatter ("Gamebros"/Netflix).

Esporte eletrônico

Lucas Gutierrez e Nyvi Estephan serão os apresentadores do prêmio "eSports Brasil 2019".

Evento marcado para o dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina em São Paulo.

Bate - Rebate

* "O Grande Êxodo", em seis episódios, é a série do "Jornal da Record" que estreia nesta segunda-feira...
* ... Aborda a situação dos refugiados e migrantes venezuelanos que chegam ao Brasil, com mais intensidade desde 2017.
* Após "Deus Salve o Rei", o diretor Fabricio Mamberti aguarda novos trabalhos na Globo. Segue contratado.
* Record já está a todo vapor nos trabalhos da segunda temporada do reality "Troca de Esposas".
* Autorizada pelo SBT, Mamma Bruschetta gravou participação no "Luciana By Night", que a Rede TV! exibe nesta terça-feira...
* ... Mamma, que descobriu um tumor no esôfago durante os exames preparatórios para uma cirurgia bariátrica...
* ... Já fez todos os exames solicitados e aguarda os resultados para dar sequência ao tratamento.
* A segunda temporada de "Ilha de Ferro", direção de Afonso Poyart, já está disponível para os assinantes do Globoplay...
* ... São mais 10 episódios, com as participações de Cauã Reymond, Maria Casadevall, Mariana Ximenes, Eriberto Leão e Klebber Toledo, entre outros.
* Sergio Waib gravou com o governador João Doria para o "Giro Business", do BandNews...
* ... A entrevista será exibida a partir desta segunda-feira até o dia 1º, em diferentes horários da programação...
* ... Questionado sobre a corrida presidencial para 2022, tocou a bolinha de lado...
* ... Disse que não é hora de falar em eleição e, sim, em gestão.
* No SporTV, nesta segunda-feira, 22h, o "Bem, Amigos!" vai receber Diego Alves, goleiro do Flamengo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco