Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record afasta André Azeredo da apresentação do "SP no Ar"

André Azeredo, afatasdo do jornal das manhãs da Record, deve voltar como repórter  - Edu Moraes/ Record TV
André Azeredo, afatasdo do jornal das manhãs da Record, deve voltar como repórter Imagem: Edu Moraes/ Record TV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

29/10/2019 08h41

O jornalista André Azeredo não é mais apresentador do "SP no Ar" na Record. Foi afastado das funções pelo alto comando do jornalismo em São Paulo e inclusive já foi substituído por Bruno Peruka nos trabalhos desta terça-feira.

Segundo apurado, a decisão de afastar Azeredo, que foi contratado em março deste ano, vindo da TV Globo, como grande aposta da emissora, foi tomada oficialmente no último fim de semana.

Nos bastidores, os comentários vão de problemas pessoais a atrasos.

O profissional deverá ser deslocado futuramente para a equipe de reportagem do "Jornal da Record".

Na Globo, antes da decisão de Azeredo de respirar novos ares, ele era apontado como o futuro substituto de Rodrigo Bocardi, apresentador do "Bom Dia São Paulo".

Antes de acertar com André Azeredo, a direção de jornalismo da Record TV realizou testes com Luiz Megale, apresentador do "Café com Jornal", da Bandeirantes.

André Azeredo trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Globo como repórter até o início deste ano. Na Record TV, foi chamado para apresentar o "SP no Ar".

A Record, consultada, ainda não respondeu.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco