Topo

Coluna

Flávio Ricco


Glenda Kozlowski vai apresentar reality de futebol no SBT

Glenda Kozlowski vai apresentar um reality de futebol no SBT - Marcos Ferreira/Brazil News
Glenda Kozlowski vai apresentar um reality de futebol no SBT Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Colunista do UOL*

06/11/2019 17h30

"Uma Vida, Um Sonho" é o título do próximo trabalho de Glenda Kozlowski, que recentemente deixou a TV Globo, após 23 anos de casa.

É um reality show de futebol, que tem previsão de estreia no SBT entre os meses de maio e junho de 2020, para exibição nas manhãs de domingo.

Todos os demais detalhes já estão acertados. Boa parte da equipe, inclusive, trabalhou com Glenda no "Hipertensão", da Globo. Um pessoal que já se conhece há muito tempo.

Técnicos profissionais serão chamados a participar. Joel Santana pode ser um deles. É um grande projeto.

O participante vencedor, o campeão, irá para um clube da Europa. Nos bastidores fala-se em Real Madrid ou Barcelona.

"Estou imensamente feliz de unir esporte e reality com objetivo de transformar vidas de diversos jovens brasileiros. Não só dando a chance de mostrar seu talento para o país todo, mas também de poder dividir suas histórias de vida e curiosidades do mundo da bola", disse Glenda em conversa com a coluna.

Mario Rogério será o coordenador de produção do programa. No currículo, mais de 30 anos como Diretor de Produção da TV Globo, responsável por programas e realities (Big Brother Brasil, The Voice, No Limite...), além de eventos como a campanha Criança Esperança, Carnaval do Rio e SP, Shows musicais, entre outros.

SBT confirma

Depois de a coluna antecipar a informação sobre o reality show e sua apresentação por Glenda Kozlowski, o SBT soltou um comunicado oficial, a seguir:

"O SBT e a LCA ENTERTAINMENTS & SPORTS acabam de fechar parceria para a produção do reality "Uma Vida, Um Sonho". A atração será comandada por Glenda Kozlowski e tem previsão de estreia entre os meses de maio e junho de 2020, indo ao ar nas manhãs de domingo. O programa contará com a participação de 22 jovens, com idades entre 18 e 20 anos, que sonham com uma carreira no universo do futebol. O público será o responsável por definir os vencedores em cada edição, ao vivo. O grande campeão do reality terá a oportunidade de entrar em um grande clube da Europa".

Saída da Globo

No dia 18 de outubro, a coluna noticiou a saída de Glenda Kozlowski do Grupo Globo, após 23 anos de casa. Na oportunidade, a apresentadora declarou que foi uma decisão "em comum acordo", também confirmada pela assessoria da emissora.

A profissional entrou na Globo em 1996 para apresentar o programa "Esporte Espetacular" e desde então exerceu as mais diversas funções no departamento esportivo.

Em determinado momento, houve uma passagem no entretenimento, na apresentação de um reality show, o "Hipertensão".

Também foi narradora em algumas ocasiões na TV Globo e SporTV. Em janeiro deste ano, havia assumido o "Tá na Área", no SporTV, e em setembro, foi muito elogiada pelo trabalho como apresentadora do "BR Day", tradicional festa organizada pela Globo em Nova York.

Afirmou que teve uma vida linda na Globo, mas agora "tenho a sensação de estar nascendo de novo, ao lado de grandes amigos".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco