Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record contrata apresentador do Bom Dia DF, da Globo, Guilherme Portanova

Ex-Globo, Guilherme Portanova foi contratado pela Record - Instagram
Ex-Globo, Guilherme Portanova foi contratado pela Record Imagem: Instagram

Colunista do UOL*

12/11/2019 19h18

Resumo da notícia

  • Guilherme Portanova apresentava o "Bom Dia DF" da Globo
  • Jornalista sofreu ação de sequestro em 2006
  • Portanova passa a apresentar o "DF no Ar" da Record

A Record contratou, nesta terça-feira, o jornalista Guilherme Portanova. Até ontem, ele era o titular do "Bom Dia DF", da Globo, e agora irá apresentar o "DF no Ar".

Portanova tem passagens por RBS e Globo como repórter, e estava na Globo Brasília há quase 8 anos como âncora de telejornais.

O jornalista, como se recorda, sofreu uma ação de sequestro no dia 12 de agosto de 2006, numa padaria localizada na avenida Luís Carlos Berrini, nas proximidades da TV Globo, juntamente com um auxiliar técnico da emissora, Alexandre Calado.

Antes de seu sequestro, já havia sofrido um assalto, no final de junho de 2006.

O sequestro foi atribuído a uma facção criminosa. Calado foi libertado na madrugada de sábado para domingo e a condição para a libertação de Portanova foi a exibição de uma gravação com as exigências dos bandidos para a melhoria do sistema penitenciário.

A sua liberação aconteceu na madrugada da segunda-feira, 14 de agosto de 2006, em uma rua do bairro do Morumbi, depois de 40 horas em poder dos sequestradores.

Portanova voltou a trabalhar na RBS do Rio Grande do Sul.

Em novembro de 2006, o jornalista retornou à Globo SP como repórter. Já em 2007, passou a trabalhar em Brasília e a aparecer com mais frequência em produtos da rede, inclusive participando de rodízio de apresentadores. Em 2013, assumiu o comando do "Bom Dia DF", do qual se desligou agora para esse novo desafio na Record.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco