Topo

Coluna

Flávio Ricco


CNN Brasil completa quadro de correspondentes internacionais

Denise Odorissi e Núria Saldanha serão correspondentes da CNN Brasil - Divulgação
Denise Odorissi e Núria Saldanha serão correspondentes da CNN Brasil Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

14/11/2019 00h05

Depois de definir Luíza Duarte e Diego Rezende em Nova York e Buenos Aires, respectivamente, a CNN Brasil acaba de acertar as contratações de Denise Odorissi e Núria Saldanha, também para correspondentes internacionais.

Denise tem quase 20 anos de televisão, com passagens pela Record, Record News e Band, além de ter feito trabalhos para a Editora Abril, Warner e A&E. Na CNN brasileira, ela ficará responsável pela cobertura na Europa, como base de operações em Londres.

Núria, por sua vez, começou na rádio Gaúcha, passou ainda pela Touareg, agência da Ana Paula Padrão, além dos canais BandNews e Terra Viva, do Grupo Bandeirantes, e Globo Internacional. Há seis meses nos Estados Unidos, fará a cobertura da Casa Branca, em Washington.

Por aí, com a distribuição desses valores, a CNN Brasil praticamente completa o seu quadro de cobertura internacional, embora se cogite ainda contar com alguém na Ásia, Japão ou China.

Acerto

Entre as mudanças que a BandNews TV está passando, Rosângela Lara foi mesmo confirmada como editora-chefe.

Silvia Rebello, por sua vez, assume a chefia de produção. Várias posições na redação, depois das perdas sofridas para a CNN Brasil, começam a ser ocupadas.

Beatriz Oblasser - Divulgação  - Divulgação
Beatriz Oblasser, atriz de "Os Parça 2"
Imagem: Divulgação

Os Parças 2

Beatriz Oblasser, de 19 anos, faz sua estreia em "Os Parças 2", que chega aos cinemas nesta quinta-feira. Ela vive a Carol, aventureira e estilosa, par romântico de Pedro (Leo Cidade).

Já no primeiro semestre de 2020, a atriz poderá ser vista ainda no filme "Depois a louca sou eu" e na série "Cidade Invisível", da Netflix, ao lado de Marco Pigossi.

Não andou

Ninguém comenta onde pegou, mas a possibilidade da Band ainda vir a transmitir o campeonato francês, data hoje, está próxima de zero.

Os entendimentos, tão animados do começo, indicavam para um final feliz. Mas não.

Mamma vai operar

Afastada do "Fofocalizando" por problema de saúde, Mamma Bruschetta vai se internar no hospital São Luiz nesta sexta-feira e iniciar os procedimentos no mesmo dia. Vai passar por uma ressecção endoscópica e, se tudo caminhar como se espera, já estará liberada na próxima segunda-feira.

Como se recorda, Mamma estava longe do programa para se submeter a uma redução de estômago, porém, descobriu um tumor no esôfago durante os exames preparatórios para a cirurgia bariátrica.

Mariana Santos - Victor Pollak TV Globo - Victor Pollak TV Globo
Mariana Santos e Julio Machado em "Malhação"
Imagem: Victor Pollak TV Globo

Jogando pressão

A partir do capítulo desta quinta-feira, em "Malhação", o romance de Carla (Mariana Santos) e Marco Rodrigo (Julio Machado) corre o risco de subir no telhado. Pedida em casamento, Carla vai impor como condição que ele deixe a polícia.

Não quer correr o risco de ficar viúva novamente por conta da violência urbana.

Consciência Negra

A partir de segunda-feira, a TV Cultura vai exibir uma programação especial para celebrar a semana da Consciência Negra.

Entre as atrações, a entrevista de Marcelo Tas no "Provocações" com o escritor Alê Santos, terça-feira, às 22h15; o "Troféu Raça Negra 2019", quarta, às 22h45; reapresentação do "Ensaio" - do saudoso Fernando Faro - com o "Racionais MC's", sexta, às 23h45; e o documentário "Os Faraós Negros: Império Dourado", produzido pela Fox, sábado, às 22h.

Mestre do Sabor

O elenco de "Mestre do Sabor" recebe no programa desta quinta-feira na Globo o pesquisador Timóteo Domingos.

Idealizador do projeto "Gastrotinga", ele é um grande conhecedor de receitas com cactáceas como mandacaru, xique-xique e palma, e vai dividir um pouco do que sabe sobre a biodiversidade das especiarias da caatinga.

Só segunda

Como já tinha uma viagem marcada, Analice Nicolau só passará a apresentar o "SBT Brasil", ao lado de Carlos Nascimento, a partir da próxima segunda-feira.

Fora do SBT desde junho, ela foi chamada para substituir Rachel Sheherazade, que vai passar por uma cirurgia no joelho.

Enfermaria

Marcão do Povo, também por causa de uma cirurgia no joelho, se afastou do "Primeiro Impacto" do SBT.

Desde ontem, até a próxima segunda, Márcia Dantas ficará no seu lugar.

Pelé - Divulgação  - Divulgação
Pelé gravando para a série “Trapalhadas Sem Fim”
Imagem: Divulgação

Participação do Rei

Pelé gravou na terça-feira o último depoimento para a série "Trapalhadas Sem Fim", sobre "Os Trapalhões".

O Rei da bola recebeu carinhosamente toda a equipe em Santos e se divertiu ao lembrar algumas passagens dele com o quarteto. Dentre entre coisas, disse: "Foi mais difícil eu ensinar o Renato Aragão a jogar futebol do que ele me ensinar a atuar".

Fox - 1

A compra da Fox pela Disney no Brasil corre sério risco depois que o CADE decidiu revisar todo processo.

A Disney disse não ter achado compradores para o canal, mas o CADE parece entender que a história não é bem esta.

Fox - 2

Carta enviada por um grupo interessado explicava os motivos de se retirar do negócio: o "fee" - preço por assinante - que a Disney estabeleceu para o canal no futuro não pagava a operação e tornava inviável o negócio.

Quem trabalha com pay tv sabe que é do "fee" que os canais vivem. No mercado, comenta-se, que a Disney quis ou inviabilizar a venda para eliminar um concorrente da ESPN ou melhorar muito o resultado dos canais de filmes que ficarão sob sua gestão.

Contratação

Depois de 10 anos de Band - os últimos quatro na BandNews TV, a repórter e apresentadora Roberta Russo deixou a empresa no dia de ontem. Conforme antecipado neste espaço, ela fechou com a CNN Brasil.

Bate - Rebate

* Apesar de Sabrina Sato já estar às voltas com gravações para o novo "Domingo Show", a Record não confirma sua estreia para janeiro...
* ... A data oficial de lançamento ainda não foi definida...
* ... Fontes da emissora revelam que "muita água ainda deve passar por debaixo dessa ponte"...
* ... Por aí se entenda que, pelo menos até aqui, é conveniente não se trabalhar com a certeza de nada...
* O novo "Domingo Show" vai investir também em formatos, em especial os licenciados pela Sony, aqui representada pela produtora Floresta...
* ... Dessa lista, já está certo um game show japonês que terá a participação de celebridades...
* ... Celebridades estas que já estão sendo procuradas para o programa.
* O "Lata Velha", quadro do "Caldeirão", vai reformar a van que transporta o time feminino do Vila Nova, de Vila Velha, Espírito Santo...
* ... Os trabalhos serão abertos já a partir do programa do próximo sábado.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco