Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Jornal da Record" estreia em novo horário de olho na vice-liderança

Adriana Araújo e Celso Freitas no "Jornal da Record". Hoje em novo horário  - Adriana Araújo e Celso Freitas no Jornal da Record (Reprodução/Record TV)
Adriana Araújo e Celso Freitas no "Jornal da Record". Hoje em novo horário Imagem: Adriana Araújo e Celso Freitas no Jornal da Record (Reprodução/Record TV)

Colunista do UOL*

02/12/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Telejornal entrará às 19h45 a partir desta segunda-feira
  • JR recebeu investimentos importantes e quer o segundo lugar
  • Novela da Globo e jornal do SBT são os concorrentes

Em setembro, durante o lançamento em São Paulo do projeto multiplataforma e das novas edições do "Jornal da Record", o comando do Jornalismo, leia-se Antonio Guerreiro foi questionado pela coluna se o investimento, que incluiu ainda as contratações de Rogério Gallo e Sérgio Aguiar, também estava ligado à pressão por audiência. "Não", afirmou o VP.

Mas, o fato é que pelo tamanho da "obra", internamente, o segundo lugar absoluto na audiência era visto como obrigação.

E é isto que o "JR", apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, busca com a entrada em um novo horário (19h45), a partir desta segunda-feira.

Daí o fato de iniciar sua exibição colado ao "Cidade Alerta", de Luiz Bacci, que sempre registra bons índices e costuma incomodar a Globo.

Também como apoio ao novo horário, a aposta em uma série especial, nesta semana, que vai abordar casos de pessoas inocentes que são presas, condenadas, e que até chegam a cumprir a pena por crimes que não cometeram.

Aborda o custo desta injustiça para os envolvidos, financeiro, moral e emocional.

Nessa empreitada pela vice-liderança, o "JR" terá como principais rivais a novela "Bom Sucesso"(Globo) e o "SBT Brasil"(SBT).

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco