CNN Brasil reúne equipe e informa diretrizes sobre uso de redes sociais
Resumo da notícia
- CNN Brasil baixou normas para moderar uso das redes sociais
- Evaristo Costa será um caso de exceção
- Globo também adota medidas bem parecidas
A CNN Brasil, na semana passada, promoveu uma reunião com o seu pessoal em São Paulo, entre outras coisas, para explicar sobre o uso das redes sociais. O que pode e o que não pode! Segundo apurado, o modelo será praticamente igual ao adotado pelo Grupo Globo no Jornalismo.
Por exemplo: a direção da CNN deixou bem claro que não poderá haver "marcações de empresas" nas redes e que também será terminantemente proibido aceitar presentes. Foi solicitado ainda que se evitem maiores exposições.
Evidente que as regras, na sua totalidade, não valem para a turma do Entretenimento - leia-se Evaristo Costa.
No Grupo Globo, em relação às diretrizes relacionadas ao comportamento de seus jornalistas nas redes sociais, além daquelas envolvendo questões políticas, uma parte é muito específica sobre a relação com marcas.
Conforme determinado, é imprescindível que o jornalista evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nomes de hotéis, empresas, restaurantes, produtos e companhias aéreas.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.