Topo

Coluna

Flávio Ricco


Grupo Globo envia 40 profissionais para Mundial no Catar, Galvão viaja

Galvão Bueno vai transmitir o mundial de clubes na Globo - Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Rede Globo)
Galvão Bueno vai transmitir o mundial de clubes na Globo Imagem: Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Colunista do UOL*

12/12/2019 00h05

Resumo da notícia

  • Globo e SporTV têm exclusividade na transmissão
  • Grupo Globo vai levar 40 profissionais ao Catar
  • Flamengo estreia na próxima terça-feira

A Globo já está com tudo pronto para a cobertura exclusiva do Mundial de Clubes no Catar e inclusive confirma a viagem de Galvão Bueno, recuperado após o infarto sofrido no Peru, ainda por ocasião da Libertadores.

Gustavo Villani, pelo SporTV, também fará os jogos de lá, com toda a expectativa em cima do Flamengo.

A promessa é mesmo de uma supercobertura da competição e cerca de 40 profissionais do Grupo estarão no Catar para acompanhar o torneio.

Nesta sexta-feira (13), dia em que o Flamengo embarca, o "Redação SporTV" começará mais cedo, às 9h45, com os detalhes da viagem e do último treino do clube em solo brasileiro.

Em seguida, às 12h30, entrará no ar o "Futebol Campeão", acompanhando a saída do rubro-negro-carioca do Centro de Treinamento, o deslocamento até o aeroporto e a viagem rumo ao Catar.

Às 17h, o "Seleção SporTV", apresentado por André Rizek, trará análises de especialistas sobre o torneio e as equipes em disputa.

Para a estreia do Flamengo na terça-feira, dia 17, que ainda aguarda o vencedor entre Al-Hilal e Espérance para saber quem será o seu adversário, o SporTV terá um pré-jogo especial, com 2h30 de duração. A transmissão da partida pelo canal será comandada por Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Petkovic.

Na Globo, o esquenta para o jogo começará na segunda-feira, dia 16, com Alex Escobar comandando o "Globo Esporte" diretamente de Doha.

No dia seguinte, o programa apresentará reportagens especiais e flashes ao vivo das equipes de reportagens de dentro e fora do estádio.

A partir das 14h, Galvão Bueno assumirá a transmissão, ao lado de Roger Flores e Júnior.

Excepcionalmente por conta da partida, no dia 17, o "Globo Esporte" terá duração maior. "Se Joga" e "Sessão da Tarde" não serão exibidos. Para o Rio de Janeiro, não haverá exibição do "Jornal Hoje".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco