Topo

Coluna

Flávio Ricco


Xuxa ganha o direito de usar a marca "Xou da Xuxa" - Era da Globo

Xuxa no show que agora levará o nome de "Xou da Xuxa" - Manuela Scarpa/Brazil News
Xuxa no show que agora levará o nome de "Xou da Xuxa" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

07/01/2020 00h06

Depois de uma batalha que se arrasta há tempos, a Xuxa Produções, de propriedade da Xuxa, conseguiu o registro da marca do programa "Xou da Xuxa", que a consagrou na televisão.

Desde 2018, ela tem feito shows com revivais dos seus maiores sucessos utilizando a marca "Xuxa Xou", já que o nome "Xou da Xuxa", até então, pertencia à TV Globo.

No ano passado, o domínio da Globo se expirou e a pessoa física Jonas Lopes de Sousa, além da empresa GR8 Produções e Eventos, sem sucesso, apresentaram-se interessadas em realizar este registro.

Ambas acabaram perdendo a disputa por não terem permissão para utilizar a marca "Xuxa", que já é de propriedade da artista desde o início dos anos 1980.

Sophia Valverde - Divulgação  - Divulgação
Dalton Vigh e Sophia Valverde de "As Aventuras de Poliana"
Imagem: Divulgação

Retomada

As gravações de "As Aventuras de Poliana", sem Larissa Manoela e companhia, serão retomadas, no SBT, dia 27.

Fala-se, inclusive, na realização de um evento para revelar os nomes que irão permanecer no elenco e também as novas contratações. Alguns deles, aliás, aprovados para "Patinho Feio" - que foi cancelada.

A definir

O Allianz Parque, em São Paulo, em 8 de agosto, será o palco de enceramento da turnê "Amigos", com Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Quanto ao programa na Globo, apesar da boa audiência, ainda não existe certeza de uma próxima edição.

Vai mexer

A Band está para anunciar mudanças na sua grade.

A ideia é antecipar a entrada de toda a programação jornalística, a partir do "Café com Jornal", às quatro da manhã. Não esquecendo que existe o projeto de estrear outro, às 3h.

Outra possibilidade

Uma reprise dos melhores momentos do "Aqui na Band" aos sábados é uma possibilidade que não deve ser descartada na Band. Existe esse comentário nos bastidores, mas, oficialmente, o assunto ainda não chegou à equipe.

O programa volta, ao vivo, com toda equipe no próximo dia 20.

Teatro

Um dos principais nomes de "A Praça é Nossa", no SBT, Saulo Laranjeira apresenta o espetáculo "A Arte do Humor de Saulo Laranjeira", na 45ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Minas Gerais, com a participação de Suzana Alves.

De 18 a 20 de janeiro, e de 1° a 3 de fevereiro no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Haverá ainda uma apresentação no Grande Teatro Sesc Palladium, em 16 de fevereiro.

Nova série

Nesta terça, 20h55, o canal Futura estreia "Retratos Urbanos", uma série com personagens que, dia após dia, cuidam dos grandes símbolos e marcos de São Paulo.

Trabalho que mostra o cotidiano de quem constrói, opera e vive a cidade.

Claudia Leitte - Divulgação/ Globo/ João Cotta - Divulgação/ Globo/ João Cotta
Jurados do "The Voice Kids"
Imagem: Divulgação/ Globo/ João Cotta

Ibope

O "The Voice Kids", que estreou domingo sua quinta temporada, foi um dos destaques de audiência da Globo.

Em São Paulo o reality registrou 14 pontos, um aumento de 40% (quatro pontos a mais) sobre a média da faixa nos quatro domingos anteriores. No Rio, 19 pontos, um crescimento de cinco pontos.

Exagero

A ausência de eventos mexe mesmo com os canais esportivos nesse período.

O SporTV, por exemplo, apresentava no fim de semana os "Gols do Fantástico", em cima do Brasileirão de 2019 e, pra variar, com toda luz no Flamengo.

Encontro

A Record realizou ontem, no Rio, uma reunião com o grupo de "Gênesis", sua próxima bíblica, já em gravação, promovendo assim uma interação entre atores de diferentes fases.

A proposta é de "cinco novelas em uma", passando por Adão e Eva, Caim e Abel, Dilúvio, Abraão e Sodoma e Gomorra, até chegar ao período de escravidão do povo no Egito. Novela com todo jeitão de série.

Bate - Rebate

* Walther Negrão está em Madrid, convidado por uma Universidade, discutindo a proposta de um curso de roteiro...

* ... Basicamente é o mesmo projeto, atualizado naturalmente, que ele ia dar em Cuba, na ocasião convidado por Gabriel Garcia Márquez, já falecido...

* ... E não realizado, porque acabou coincidindo com o início de uma doença de sua mulher, Orphila, companheira por 56 anos.

* Band tem planos para, ainda neste primeiro semestre, colocar no ar um segundo programa de Ana Paula Padrão...

* ... Algo que será melhor conversado a partir de agora.

* SBT confirma a estreia de "Betty em Nova York" no próximo dia 27...

* ... E o "Junior Bake Off" em 8 de fevereiro.

* A nova temporada do "Música Boa Ao Vivo", com Ivete Sangalo, será apresentada a partir de 24 de março.

* CNN Brasil continua reforçando seu time de bastidor e desfalcando a concorrência...

* ...O novo canal de notícias contratou, para coordenadora de conteúdo, a jornalista Elis Franco, que estava há 4 anos na GloboNews.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco