Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ex-Globo, Mauro Naves é convidado para "Os Donos da Bola" na Band

Mauro Naves vai participar de "Os Donos da Bola" na Band - O jornalista Mauro Naves (Reprodução / Globo)
Mauro Naves vai participar de "Os Donos da Bola" na Band Imagem: O jornalista Mauro Naves (Reprodução / Globo)

Colunista do UOL

08/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Na ausêncio do Neto, programa é apresentado por Fernando Fernandes
  • Neto e Mauro Naves se envolveram em polêmica em 2016
  • Neto reassume apresentação no próximo dia 20

O repórter Mauro Naves, que após 31 anos de trabalho deixou o esporte do Grupo Globo, estará quinta-feira (9) no estúdio do programa "Os Donos da Bola", da Band, em São Paulo para uma participação ao vivo.

Durante as férias do titular Neto, Fernando Fernandes, companheiro de muitas jornadas nos campos do mundo está na condução do programa. Neto volta no dia 20.

Mauro, como muita gente deve recordar, protagonizou um episódio em fevereiro de 2016 que ganhou bastante espaço na mídia, após sua divulgação. Ele apareceu em um vídeo, aparentemente curtindo folga de carnaval, xingando o ex-jogador do Corinthians. Segundo Mauro, tudo uma passou de brincadeira. Tanto que, um mês depois, ele entrou ao vivo no programa, ao lado do mesmo Fernandinho, na cobertura da seleção brasileira em Teresópolis, e rolou um festival de elogios dos dois lados.

Depois de se desligar da Globo, como consequência do "episódio Neymar", ele ainda não tem definido novo trabalho na televisão. Mas está muito próximo. Tem duas possibilidades em curso: uma delas relacionada a um "braço" da produtora Casablanca.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco