PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Ex-GloboNews é a nova contratação da CNN Brasil

Diego Sarza, ex-GloboNews, é a nova contratação da CNN Brasil - Instagram
Diego Sarza, ex-GloboNews, é a nova contratação da CNN Brasil Imagem: Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

13/01/2020 10h48

Resumo da notícia

  • Diego Sarza começou no rádio do Paraná
  • O seu trabalho na Lava Jato chamou atenção da GloboNews
  • A sua base de trabalho será no Rio de Janeiro

A CNN Brasil, procurando atender todas as suas necessidades, continua no mercado e anuncia agora a contratação Diego Sarza para ancorar o noticiário do Rio de Janeiro.

Ex-GloboNews, Diego é baiano, mas iniciou sua carreira no rádio de Curitiba. Da BandNews FM - PR, ele foi para o Grupo RPC, afiliada da Globo no Paraná.

Em 2015, graças ao acompanhamento da Lava Jato, com intervenção nacional, foi convidado para trabalhar como apresentador e repórter da GloboNews, no Rio de Janeiro.

Na cobertura da tragédia em Brumadinho, também teve um desempenho importante.

Diego Sarza sempre foi considerado uma das principais apostas do Grupo Globo.

A seguir, o comunicado oficial:

"A CNN comunica a contratação do jornalista Diego Sarza, que irá apresentar, com o apoio de colunistas e equipe de reportagens exclusivas, blocos de notícias ao vivo ao longo da programação abordando as principais notícias da capital fluminense no cenário nacional.

Antes de assinar com a CNN, Diego Sarza estava na GloboNews e exercia as funções de repórter e apresentador desde 2016. Nascido na Bahia, o jornalista concluiu, como bolsista, a faculdade em Curitiba. Começou a carreira em emissoras de rádio na capital paranaense e ganhou notoriedade quando foi trabalhar na BandNews FM.

Depois disso, assumiu o cargo de repórter na RPC, emissora afiliada à Rede Globo em Curitiba, onde participava das programações local e nacional. Em 2015 ganhou um prêmio de destaque no Grupo Globo pelo trabalho na cobertura da Lava Jato, o que lhe rendeu, no ano seguinte, o convite para ser repórter e apresentador da GloboNews, no Rio de Janeiro.

"Para mim é uma grande realização profissional trabalhar na CNN. Para um garoto que cresceu na periferia de Salvador, chegar na minha idade ocupando o cargo de âncora do maior canal de notícias do mundo é a realização de um sonho. Estou muito feliz e muito empolgado em fazer parte de um projeto que já nasce tão forte, como o da CNN", releva Sarza.

Para Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, Diego Sarza é mais um grande talento com o perfil que o canal de notícias busca no mercado. "O Diego é um profissional jovem e com grande experiência em coberturas ao vivo. Será nosso âncora no Rio de Janeiro e terá a responsabilidade de comandar as notícias direto de uma das mais importantes cidades do Brasil e do mundo. Ele estará conosco já a partir da estreia, em março", completa.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco