Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ratinho convida Datena para comandar programa em sua rede de rádio

José Luiz Datena tem convite para voltar ao rádio - Diego Padgurschi/UOL
José Luiz Datena tem convite para voltar ao rádio Imagem: Diego Padgurschi/UOL

Colunista do UOL*

15/01/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Apresentador do "Brasil Urgente" pode voltar ao rádio de São Paulo
  • Negociação deve ser fechada nos próximos dias
  • Datena tem passagens marcantes pelo rádio

O empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, convidou o jornalista e também apresentador José Luiz Datena para comandar um programa diário na sua rede de rádio, a partir de São Paulo.

O assunto, segundo apurado, está bem encaminhado e que poderá ser definido nos próximos dias.

Datena, número 1 do "Brasil Urgente" na Band, já teve passagens importantes pelo rádio, como na extinta Bradesco Esportes FM e na própria Rádio Bandeirantes, à frente do "90 Minutos". Este último, como se recorda, ele deixou por causa do trabalho em um programa de TV aos domingos.

Ratinho - Instagram - Instagram
Ratinho
Imagem: Instagram

Em 24 de junho do ano passado, Ratinho informou para esta coluna que havia finalizado a compra da rádio Estadão FM, 92,9 MHz.

Nos últimos dois anos, a emissora esteve nas mãos da igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, que implantou nessa frequência uma programação direcionada ao público evangélico e passou a atender pelo nome de Feliz FM.

Existiram até tentativas, por parte dos religiosos, em adquirir o prefixo, através de campanhas de arrecadação junto aos fiéis. Todavia, apesar do esforço feito, não foi possível chegar ao valor necessário.

Ratinho confirmou a compra, por cerca de R$ 50 milhões, e disse que dentro de um mês assumiria a emissora, para transformá-la na sede principal da Rede Massa de Rádio, hoje com mais de 40 emissoras.

"Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo", declarou naquela oportunidade.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco