Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo define equipe de transmissão do "Oscar 2020" e repete trio

Dira Paes, mais uma vez, na apresentação do "Oscar" - João Cotta / TV Globo
Dira Paes, mais uma vez, na apresentação do "Oscar" Imagem: João Cotta / TV Globo

Colunista do UOL*

20/01/2020 00h06

A transmissão do Oscar, 92ª edição, na Globo, dia 9 de fevereiro, terá apresentação de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e Artur Xexéo.

Os mesmos três pela terceira vez consecutiva.

A tradução simultânea ficará a cargo de Anna Vianna.

Normalmente, por causa dos seus compromissos de grade, o início das transmissões, direto do Dolby Theatre, em Hollywood, ocorre após o "Fantástico", por volta das 23h, com a cerimônia já em andamento, mas sempre com atenção aos movimentos de entrega das estatuetas.

Um problema que a TNT, no caso, não enfrenta.

E a repercussão do "Globo de Ouro", no começo no mês, já deu um bom indicativo do interesse neste próximo "Oscar".

Em tempo: sempre, ao se falar da sua transmissão, não tem como não lembrar a participação de Glória Pires na edição de 2016.

Depois daquela experiência e a reação das redes sociais às suas respostas, partiu dela a decisão de nunca mais comentar a festa do cinema.

Interina

A Band anunciou a participação de Patrícia Maldonado na apresentação do "Aqui na Band", ao lado de Luís Ernesto Lacombe, a partir desta segunda-feira.

Iniciativa tomada em função dos "últimos dias de férias de Silvia Poppovic, que retorna ao comando da revista eletrônica no dia 27".

Silvia Poppovic - Silvia Poppovic (AGNews) - Silvia Poppovic (AGNews)
Silvia Poppovic atrasa em uma semana sua volta ao "Aqui na Band"
Imagem: Silvia Poppovic (AGNews)

O fato

Na verdade, Silvia Poppovic também deveria voltar ao programa no dia de hoje.

Porém, em ajuste com a equipe, ela só retomará seu trabalho na outra segunda-feira, porque precisou passar por uma cirurgia estética e ficará mais essa semana em recuperação.

(Atualização)

Ao contrário do divulgado pela Band, Patrícia Maldonado não apareceu hoje para fazer o programa ao lado de Luís Ernesto Lacombe. A emissora justificou:

"Patrícia Maldonado não participou do "Aqui na Band" hoje(segunda) porque ela acabou conseguindo gravar uma entrevista com Ivete Sangalo ontem (domingo), em Orlando. Maldonado já está a caminho do Brasil e estará no ar amanhã. A entrevista com Ivete será exibida ainda esta semana".

Antecipação

Completamente envolvido com as suas novas funções na Rede TV!, Leo Dias vai aparecer no "TV Fama" desta segunda-feira.

Na verdade, ele volta ao programa que já trabalhou, mas agora com todo trabalho de remodelação sob a sua responsabilidade.

Encontro

Na sexta-feira, em São Paulo, vários setores da Record discutiram estratégias para o lançamento de "Gênesis".

Previsto para abril, a ideia é começar a trabalhar com isso desde agora. Isso é bom...

... O ruim

É que na dramaturgia da Record, já de algum tempo, figuras completamente estranhas ao meio passaram a frequentar os seus interiores.

Todos com celulares na mão, encarregados de enviar para alguém de cima, vídeos ou fotos das gravações. Detalhes, como roupas e especialmente decotes, são os mais visados. Um negócio escancarado e extremamente incômodo.

Sophie Charlotte - Sophie Charlotte: atriz será protagonista de O Anjo de Hamburgo, série da Globo (Divulgação) - Sophie Charlotte: atriz será protagonista de O Anjo de Hamburgo, série da Globo (Divulgação)
Sophie Charlotte é a protagonista de“O Anjo de Hamburgo”
Imagem: Sophie Charlotte: atriz será protagonista de O Anjo de Hamburgo, série da Globo (Divulgação)

Gravando

Começaram as gravações de "O Anjo de Hamburgo", parceria da Globo e Sony, em Buenos Aires.

Todo o elenco já foi colocado à disposição do diretor Jayme Monjardim. Sophie Charlotte é a protagonista. Depois dela, será iniciada a produção da série "Rio Connection".

Só um lembrete

A Record está anunciando uma nova mudança no cenário do "Fala Brasil", trocado em outubro. O atual não agradou. Também já fala em fazer o mesmo no "Hoje em Dia".

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas antes colocar no ar qualquer coisa, sempre é bom desenvolver estudos bem cuidadosos, fazer até pesquisas se for o caso, para verificar se o projeto aprovado é mesmo o ideal.

Lá atrás

Na estreia da Xuxa na Globo, que tinha uma equipe de cenografia das mais competentes liderada por Mauro Monteiro, o Boni, só na quinta vez aprovou o que entendeu ser o melhor.

Antes, não dispondo dos recursos atuais, era tudo na base do desenho. No papel. Hoje, com as facilidades oferecidas, tais erros não podem ser cometidos. É dinheiro jogado fora.

Primeira gravação

Mariana Godoy volta a gravar o seu programa de entrevistas da Rede TV! nesta segunda-feira.

A atriz Miá Mello e a apresentadora Faa Morena serão as suas convidadas no estúdio.

Tênis

Ontem, domingo, a ESPN deu início às transmissões do Australian Open, primeiro grand slam da temporada e que tem a presença dos melhores tenistas do mundo.

Exclusivo, com mais de 270 horas de espaço na programação.

Formato em alta

A edição Celebs, do "De Férias Com o Ex Brasil", na MTV, exibida até 19 de dezembro, foi a temporada de maior audiência no público 18-24 anos.

E a melhor, no episódio final, com a participação de Pabllo Vittar. Foi primeiro lugar no target 18-34, em todo o ranking da TV paga.

Vitória Strada - João Miguel Junior/TV Globo - João Miguel Junior/TV Globo
Vitória Strada é Kyra em "Salve-se Quem Puder"
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

Vida no sítio

Em "Salve-se quem Puder", a próxima novela das sete na Globo, depois de ser dada como morta e entrar no Programa de Proteção à Testemunha, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) tenta se adaptar aos novos hábitos simples no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) em Judas do Norte, fictícia cidade do interior de São Paulo.

Dentre os desafios: o convívio com animais.

Bate - Rebate

* Maria Casadevall já iniciou os ensaios de "A Garota da Moto"...

* ... Filmagens a partir da primeira semana de fevereiro.

* SporTV apresenta hoje algumas novidades da sua programação, com destaque para as duas edições do "News" com Janaína Xavier.

* Programa da Olga Bongiovanni volta, ao vivo, nesta segunda, 12h, na Rede TV!.

* Maureen Maggi, ex-atleta, também estará entre os participantes do "Made in Japão", reality show da Sabrina Sato na Record...

* ... As gravações serão iniciadas nesta terça-feira nos estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville.

* GloboNews, nesta próxima madrugada, vai estrear a "Edição das 3h"...

* ... Como se observa, entre os canais abertos e fechados, os espaços noticiosos continuam se ampliando...

* ... Uma tendência que sempre se entendeu como inevitável.

* Louvável o esforço da TV Cultura em se reforçar no campo esportivo, inclusive procurando ampliar o seu número de transmissões...

* ... Porém um maior cuidado se exige na formação e constituição da sua equipe de esportes...

* ... O trabalho apresentado, muitas vezes, beira o amadorismo. Parece gente brincando de fazer televisão.

* Já começou no Rio o trabalho de produção do reality de futebol "Uma Vida, Um Sonho", que vai marcar a estreia de Glenda Kozlowski na programação do SBT.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco