Topo

Coluna

Flávio Ricco


Autores de Bom Sucesso são cobrados "insistentemente" por spin-off

Rosane Svartman e Paulo Halm, autores de "Bom Sucesso"  - João Cotta/TV Globo
Rosane Svartman e Paulo Halm, autores de "Bom Sucesso" Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL*

22/01/2020 00h06

Comunidades de fãs de "Bom Sucesso", grupos conhecidos como fandoms, têm cobrado insistentemente Rosane Svartman e Paulo Halm por um derivado da trama, o spin-off. Os dois autores têm opiniões sobre o assunto:

Rosane: "Uma telenovela precisa ter muitos personagens e núcleos/cenários para que a produção diária seja possível (mais frentes de gravação, atores diferentes etc). Acredito que uma série de 'Bom Sucesso' deveria acompanhar menos núcleos e personagens, mas é possível, sim. Na telenovela "Totalmente Demais", por exemplo, fizemos para a web um spin-off em 2016 do núcleo do Bairro de Fátima que chegou a ter milhões de visualizações".

Paulo: "Muitos fandoms (comunidades de fãs de um produto em comum) nos pedem séries com seus casais preferidos. Principalmente, insistentemente até, aqueles que shippam o casal dos jovens Gabriela (Giovanna Coimbra) e Vicente (Gabriel Contente). Uma série sobre as aventuras e desventuras de Gabicente talvez tivesse seu público. Um casal adolescente, que envolve a paixão pelo esporte (basquete) e com elementos que remetem ao clássico Romeu e Julieta (famílias adversárias, que se opõem ao relacionamento), de classes e origens diferentes, rico e pobre, de mundos diferentes (ele, morador de um bairro da elite, ela suburbana, ou da periferia). Em suma, existem elementos necessários para gerar um produto derivado e autônomo, obviamente destinado à internet ou ao VOD(vídeo sob demanda). Não creio que haja grade na TV aberta para um produto como esse. Se a Globoplay se interessar, quem sabe?".

A Globo exibe nesta sexta-feira o último capítulo de "Bom Sucesso", que registra média parcial de 29 pontos. Desde 2012 uma novela das sete não alcança índice superior em São Paulo.

Karyn Bravo  - Divulgação  - Divulgação
Karyn Bravo apresentará programa diário na Cultura FM
Imagem: Divulgação

No rádio

Apresentadora do "Jornal da Cultura", diariamente, às 21h15, na TV Cultura, Karyn Bravo terá um programa sobre saúde na Cultura FM, semanal, com uma hora de duração.

Ainda sem nome, vai estrear logo depois do Carnaval.

Sem bola

Depois de outros, o carioca entre eles, a bola do campeonato paulista começa a rolar nesta quarta-feira, mas sem transmissão na TV aberta.

A Globo entendeu que ainda não compensa fazer jogo nenhum e vai seguir com a sua programação normal. Ou quase normal, valendo-se de um "Cinema Especial" depois da novela.

Primeira gravação

Está marcada para esta quinta-feira a primeira gravação do "Em Nome da Justiça", novo programa do Luiz Bacci na Record.

Estreia no dia 30. Serão 13 episódios. É apresentado como um reality documental.

Joana Jabace, Paulo Gorgulho e Débora Bloch   - Fabio Rocha TV Globo - Fabio Rocha TV Globo
Bastidor de primeira gravação da nova temporada de Segunda Chamada
Imagem: Fabio Rocha TV Globo

Volta às aulas

As gravações da série "Segunda Chamada" foram retomadas no fim de semana, em São Paulo.

No detalhe, a diretora artística Joana Jabace e os atores Paulo Gorgulho, o diretor Jaci, e Debora Bloch, a professora Lúcia, nos bastidores do primeiro dia de gravação.

E mais

Sobre a participação de Moacyr Franco em "Segunda Chamada", que estreia em abril na Globo, confirma-se a informação que o seu personagem terá a doença de Alzheimer.

E não de Parkinson.

Jornalismo

A Record definiu Eduarda Miranda como apresentadora do seu telejornal nos Estados Unidos, "Américas no Ar", que estreia dia 27, inicialmente com 15 minutos de duração.

Experiente, Eduarda tem passagens por SBT, Rede TV!, TV Azteca, Mundo Fox, entre outras.

Time

O elenco de "A Praça é Nossa" não sofrerá alterações nesta temporada, além daquelas já anunciadas, como as saídas de Oscar Pardini, Eliana Marques, Otávio Mendes e José Miziara.

Dalila de Nóbrega, neta do apresentador, grávida de um menino, voltará ao programa depois da licença-maternidade.

Lentidão

Desde a metade do ano passado, a Band tem aprovado o projeto do novo "Jornal da Noite".

Só que até agora ainda não saiu do papel. E, do jeito que vai, não vai sair tão cedo.

Valendo

Depois dos ensaios na segunda-feira e pilotos do "Made in Japão" em todo o dia de ontem, está prevista para hoje a primeira gravação, valendo, do "Domingo Show", com Sabrina Sato.

Estreia em 8 de março.

Bate-Rebate

* Um dos gêmeos Flávio e Gustavo, que vivem nos Estados Unidos, negocia para participar do "Made in Japão", reality da Sabrina na Record...

* ...No programa, os famosos ficarão confinados em uma casa, com tecnologia japonesa.

* Faltando poucos dias para a retomada de gravações, o SBT ainda tem dúvidas em relação ao elenco da segunda temporada de "As Aventuras de Poliana".

* Mesmo recebendo do "Jogo Aberto" gravado, o programa "Os Donos da Bola", na Band, agora com o Neto de volta, tem conseguido se manter na casa dos 4 pontos.

* O bom trabalho na série "Dupla Identidade", estrelada por Bruno Gagliasso, levou a Globo a convidar o diretor Mauro Mendonça Filho para "Mal Secreto", nova produção da Globoplay...

* ...Trata-se de uma série de suspense, escrita por Bráulio Mantovani, ainda sem elenco definido...

* ... Na trama, o personagem Ernesto Zucatti é o mais renomado psiquiatra forense do Brasil e tem grande habilidade em desvendar os mais sombrios mistérios, mecanismos e perversões da mente humana...

* ...Porém, sua vida particular é um desastre.

* Produção do "Encontro" já sabe que, uma vez mais, perderá Fátima Bernardes para a cobertura do Carnaval do Rio.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco