PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Estreia do "Fora de Hora" foi uma completa decepção

Elenco do "Fora de Hora". Estreia deixou bem a desejar. - Divulgação/TV Globo
Elenco do "Fora de Hora". Estreia deixou bem a desejar. Imagem: Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

23/01/2020 00h06

A expectativa e barulho criados levaram a todos esperar muito mais do "Fora de Hora". Ou, pelo menos, alguma coisa mais interessante e divertida.

Só que nada. Em sua estreia, terça-feira, na Globo, o programa foi inteiramente ruim. Sem graça do começo ao fim.

Do "Fora de Hora", o mínimo que podia se exigir era algo próximo ou na linha e altura do "Tá no Ar", do Marcelo Adnet, exibido até o ano passado.

Mas não. O que se viu foi mais um programa apresentado como humorístico, mas absolutamente sem graça. E sem nada. A TV Camanducaia não chegaria a tanto.

O bom da história é que a sua duração vai pouco além de 20 e poucos minutos.

Um tempo relativamente curto, até para quem se viu obrigado a pagar algum pecado.

Dourar a pílula, não dá. Para chegar a ser ruim, ao "Fora do Hora" ainda falta bastante.

Caso de polícia

A ação dos hackers virou um tormento na vida de muitos. O noticiário está aí. E das emissoras de TV também.

Na segunda-feira, grupos da Globo-SP, de WhatsApp, precisaram ser desativados porque o celular de uma editora foi hackeado. Houve a necessidade de excluir a jornalista de todos os grupos. Um pandemônio.

Regina Volpato e Daniela Albuquerque no "Sensacional" - Rede TV!
Regina Volpato e Daniela Albuquerque no "Sensacional"
Imagem: Rede TV!

Parceria

Liberada pela TV Gazeta, Regina Volpato, do "Mulheres", é a entrevistada de Daniela Albuquerque no "Sensacional" nesta quinta, na Rede TV!, a partir das 22h45.

As duas, que trabalharam juntas no extinto "Manhã Maior", em 2011, na Rede TV!, relembraram momentos do programa e da convivência diária no canal.

Gravado

Na virada de sábado para domingo, 0h30, no SporTV, vai ao ar o "Grande Círculo", recebendo o presidente do Santos, José Carlos Peres, como convidado.

Apresentação de Milton Leite, com as participações de Bárbara Coelho, Cleber Machado, Maurício Noriega, Rodrigo Capelo, Xico Sá e Alex Sabino.

Pedra de tropeço

As interferências religiosas na dramaturgia da Record, entre autores, já fizeram três vítimas: Vivian de Oliveira, Gustavo Reiz e agora Emílio Boechat. Os dois últimos em "Gênesis", que ainda nem estreou.

Resta saber quem será o próximo. Essa mistura TV x Igreja, como se vê, é das mais indigestas.

Saudade

Em relação ao atual momento da Teledramaturgia da Record, com a tensão na ordem do dia, um funcionário do Complexo Casablanca resgatou um momento importante.

Diz ele que "Os Dez Mandamentos" foi um grande sucesso, entre outros motivos, porque não havia interferência na rotina de trabalhos. Os tempos eram outros.

Bola rolando

Sobre a questão da Série B, na Band, resta saber como ficará o jogo das segundas-feiras, com a igreja no meio do prime time.

Com toda certeza a transmissão não será possível. Só os da tarde de sábado. De qualquer forma, será uma grande conquista.

Copa do Nordeste

No dia de ontem, a taça da Copa do Nordeste, conhecida como "Orelhuda", e a mascote da competição, batizada de Zeca Brito, visitaram os estúdios do Fox Sports.

No próximo sábado, com exclusividade, tem Sport e CSA, a partir de 18h, com Téo José, Leandro Quesada e Carlos Simon. Pré-jogo, às 17h30, a cargo de Abel Neto.

Joel Datena sai do estúdio para o Mercado Municipal - Atração de Joel Datena ganha edição aos sábados (Reprodução: Band)
Joel Datena sai do estúdio para o Mercado Municipal
Imagem: Atração de Joel Datena ganha edição aos sábados (Reprodução: Band)

Joel no Mercadão

Nesta sexta-feira, Joel Datena apresentará o "Bora SP" (7h às 9h) direto do Mercado Municipal de São Paulo, em comemoração aos 466 anos da cidade, completados no sábado (25).

Embora já tenha feito várias matérias na rua, essa será a primeira vez que o Joel deixará a bancada do jornalístico para fazer o programa ao vivo de outro local.

Sob nova direção

Carlos Eduardo Luiz, Cadú, assume a direção do "TV Fama". Na Rede TV! desde 2014, ele vinha trabalhando como coordenador de produção do "SuperPop", da Luciana Gimenez. Bruno Marone, que estava interino, segue no "Tricotando".

Leo Dias, como se sabe, passou a ser responsável pelo conteúdo e o novo formato do "TV Fama".

Estreia do BBB20

A estreia do "Big Brother Brasil 20", na terça, registrou 25 pontos de audiência e 45% de participação em São Paulo, um aumento de 7 pontos na comparação com a faixa das últimas quatro terças-feiras e 3 pontos a mais que a estreia do BBB 19.

No Rio de Janeiro, 28 pontos e 46% de participação, um crescimento de 10 pontos na mesma comparação com a faixa e de 3 pontos quando em relação à estreia da última edição.

Bate - Rebate

* "Segunda volto com tudo!". Aviso de Silvia Poppovic, que está afastada do "Aqui na Band" em função de uma cirurgia estética.

* No próximo sábado, completa 1 ano do rompimento da barragem de Brumadinho, que provocou a morte de mais de 250 pessoas...

* ... Será celebrada uma missa campal em memória das vítimas, no centro da cidade...

* ... E a TV Aparecida vai transmitir.

* Depois da correria no "Encontro" e "É de Casa", Patrícia Poeta terá um período regulamentar de descanso...

* ... Nesta sua folga na Globo, vai para Noronha.

* O apresentador e youtuber Matheus Mazzafera participará como comentarista fixo do Grammy Awards 2020, nas redes sociais da TNT.

* Na terça-feira teve a reunião geral na Rede TV!...

* ... Por tudo que foi falado e colocado o mundo vai virar do avesso nesses próximos tempos...

* ... Globo, SBT, Record... que se cuidem...

* ... A propósito: seria conveniente também, nem uma pausa das elucubrações, dar uma olhadinha para os próprios interiores...

* ... Há, por parte de algumas pessoas, inclusive diretores, um descontentamento visível e escancarado.

* Paolla Oliveira é a convidada de Tatá Werneck, hoje, na estreia da segunda temporada de "Lady Night" na Globo.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco