ABTA informa que o combate à pirataria na TV paga continua muito forte

Em contraponto ao que, no último dia 17 aqui foi colocado, a ABTA - Associação Brasileira de Televisão por Assinatura - informa que, em colaboração com as autoridades, várias medidas estão sendo tomadas para coibir o roubo de sinal.
Informa que, em 2019, as ações de combate à pirataria contaram com a participação do Ministério da Justiça, Anatel, Ancine, Receita Federal, Ministério Público, Justiça e Polícia Civil. A indústria de TV por assinatura atuou no monitoramento e denúncias das atividades piratas.
E que no último novembro, "a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJ, coordenou a Operação 404, maior ação contra pirataria digital no país, com participação das polícias civis e Ancine".
Foram realizadas apreensões em 12 estados, além de bloqueios de 210 sites e de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Destaca ainda que, no ano passado, além da destruição e apreensão de aparelhos clandestinos, foram retirados mais de 100 mil decodificadores ilegais do mercado.
O combate à pirataria deve ser incessante, assim como outras iniciativas que possam tornar os canais pagos mais acessíveis e atraentes.
Olho do dono
Número um da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu passou esses dias e ainda continua em Buenos Aires, supervisionando as gravações de "O Anjo de Hamburgo".
É o primeiro projeto da Sony Pictures com a Globo, totalmente falado em inglês, para exibição internacional.
Muito próximo
A direção da Band vem planejando algumas mudanças na sua programação, especialmente na faixa da manhã.
O lançamento do "Bora Brasil", com Joel Datena, na sequência do "Bora São Paulo", está em vias de ser sacramentado.
Tem um porém
Não existe qualquer previsão de mudanças no "Aqui na Band", tanto na sua duração quanto no conteúdo.
Por enquanto a ordem é continuar como está. Há o entendimento que, aos poucos, o programa irá conquistar seu espaço junto ao público. Precisa de tempo.
Distrato
Aconteceu de forma bastante tranquila e respeitável o distrato do autor Emílio Boechat com a Record. Tudo definido e assinado na última quarta-feira.
O profissional, agora oficialmente desligado da emissora e da novela "Gênesis", vai tocar outros projetos, incluindo o espetáculo musical "Silvio Santos Vem Aí!", com estreia dia 13 de março em São Paulo.
Contratada
Nesta quinta-feira, em São Paulo, foi definida a contratação de Caroline Nogueira, da Band, pela CNN Brasil.
Mas não foi só. Também no dia de ontem o novo canal de notícias acertou com Caroline Louise, repórter da TV Anhanguera/Globo de Goiânia, para trabalhar em Belo Horizonte.
Improviso
O "Hoje em Dia", da Record, já de alguns dias vem sendo apresentado de um outro estúdio e com tapadeiras.
E assim continuará até a estreia dos seus novos cenários, na primeira semana de fevereiro.
Amor de Mãe
Elisa Romero gravou participação em "Amor de Mãe", prevista para ir ao ar na próxima semana.
Assim como as cantoras Anitta e Luísa Sonza, a atriz irá contracenar com Ryan, personagem de Thiago Martins. Papel de uma fã enlouquecida pelo cantor. Elisa fez sucesso no teatro de São Paulo com o espetáculo "Luz Del Fuego" e viveu uma vilã, Temina, em "Jesus", na Record.
Novo programa
Programa da Iza, no Multishow, está em fase de criação, mas com vários detalhes já definidos.
A música sempre terá seu espaço reservado, mas ela ainda receberá convidados das mais diferentes áreas. Serão dez programas, com direção de Pedro Secchin.
Quase lá
Está bem encaminhada a renovação do Marcão do Povo com o SBT, no seu terceiro ano como apresentador do "Primeiro Impacto".
Faltam detalhes.
Bate - Rebate
* O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, será o próximo entrevistado do "Roda Viva" na Cultura.
* A vida mudou bastante na redação do jornalismo da Band...
* ... Após a chegada de Rodolfo Schneider, os principais cinegrafistas voltaram a frequentar as suas dependências.
* Record também vai mudar os cenários do "Balanço Geral" e "Cidade Alerta"...
* ... Mas só em março.
* O "Encrenca" volta ao vivo na Rede TV! no dia 2 de fevereiro...
* ... Daí, com Ricardo de Barros em sua direção-geral - e não mais na Superintendência Artística.
* Jornalismo da TV Globo tem uma programação especial para este sábado, aniversário de São Paulo.
* O documentário "Brasil: DNA África", que a Cine Group produziu para a GloboNews, terá uma sessão de cinema em Berlim neste sábado.
* O "Lady Night", em exibição na Globo, terá Lázaro Ramos na próxima quinta-feira.
* No ar em "Éramos seis", Julia Stockler dirige, ao lado do pai Lionel Fischer, o espetáculo "A lira dos 20 anos", sobre a ditadura militar. Apresentações dias 25 e 26 no Tablado, no Rio.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.