Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após polêmica, Globo atinge quase 10 pontos com final da Copinha e lidera

Jogadores do Inter levantam a taça da Copa São Paulo 2020 -  Fernanda Luz/AGIF
Jogadores do Inter levantam a taça da Copa São Paulo 2020 Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colunista do UOL

25/01/2020 14h32

Resumo da notícia

  • Dados prévios apontam 9,5 pontos para Globo na transmissão do jogo
  • Após polêmica, TV escalou Cleber Machado para transmissão em Rede
  • Inter bateu o Grêmio nos pênaltis

A transmissão da final da Copinha entre Inter e Grêmio na manhã deste sábado rendeu 9,5 pontos para a Globo na Grande São Paulo, segundo números prévios do Kantar/Ibope. Na faixa de confronto o SBT marcou 6 pontos e a Record, 3,4.

A transmissão envolveu uma polêmica porque, inicialmente, a emissora havia decidido não mostrar o jogo, devido às ausências de representantes dos grandes clubes de São Paulo. Corinthians e São Paulo (o tricolor foi campeão em 2019) chegaram perto, mas ficaram pelo caminho.

Porém, depois de uma grande manifestação do público, incluindo redes sociais, a Globo, no dia de ontem, voltou atrás e decidiu transmitir o jogo em sistema aberto para todo o país, além do SporTV.

Cleber Machado fez o jogo para a Rede, com comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. Reportagens: Alexandre Oliveira e Anselmo Caparica.

A final da Copa São Paulo Júnior de futebol aconteceu no estádio do Pacaembu, neste sábado de feriado de aniversário da capital paulista (466 anos). No tempo normal, a partida ficou no 1 a 1. O Inter conquistou a vitória nos pênaltis e levou o título da Copinha pela quinta vez.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco