PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Tite fala em quebra de paradigma ao continuar após fracasso na Copa

Tite fala ao "Esporte Espetacular" da Globo - Lucas Figueiredo/CBF
Tite fala ao "Esporte Espetacular" da Globo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

07/02/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Entrevista vai ao ar, neste domingo, no "Esporte Espetacular"
  • Tite conversou com jornalista Marcos Uchoa na CBF
  • Afirma que apesar das críticas, continuidade no cargo é fruto da valorização do seu trabalho

O "Esporte Espetacular" da Globo traz neste domingo (9) uma entrevista exclusiva com Tite, técnico da seleção brasileira, realizada pelo jornalista Marcos Uchoa. Este ano, o calendário para a seleção será bastante agitado. Após a conquista da Copa América no ano passado, o grupo comandado por Tite terá jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, uma nova edição da Copa América e (possivelmente) a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tite concede entrevista ao Esporte Espetacular  - Divulgação
Tite concede entrevista ao Esporte Espetacular
Imagem: Divulgação

Marcos Uchôa foi até a CBF para entrevistar com exclusividade o treinador. Durante a conversa, Tite faz um balanço sobre seus três anos e meio à frente da seleção e destaca momentos como a conquista do título em 2019 e a frustração pela derrota brasileira na Copa da Rússia.

Afirma ainda que, apesar das recentes críticas sobre o desempenho do Brasil em campo, sua manutenção no cargo é fruto da valorização de seu trabalho.

"Houve um reconhecimento do que produzimos que quebrou um paradigma e fez com que, pela primeira vez, um técnico que perdeu uma Copa continuasse dirigindo a seleção", declarou ao programa.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco