Topo

Coluna

Flávio Ricco


Encrenca segue como quarta força na guerra de audiência aos domingos

Elenco do programa Encrenca, da Rede TV! - Rede TV!/Divulgação
Elenco do programa Encrenca, da Rede TV! Imagem: Rede TV!/Divulgação

Colunista do UOL

09/02/2020 00h06

O "Encrenca", de Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça nas noites de domingo da Rede TV!, já tem um público conquistado nas noites de domingo. Telespectadores fiéis e responsáveis pelo quarto lugar de audiência ocupado já há um bom tempo na Grande São Paulo. Fica atrás de Globo, SBT e Record.

O último programa marcou o retorno ao vivo do "Encrenca" após período de férias. E, mais uma vez, não decepcionou: de acordo com dados consolidados, marcou 6,7 pontos de média e 10% de share. A concorrente Band, que já teve o "Pânico" na mesma faixa horária, registrou apenas 1,1 ponto.

O "Encrenca" é tudo que se espera de um programa de televisão? Evidentemente que não. Mas é o que a Rede TV! pode apresentar nas suas condições atuais. Tem uma receita simples e barata, que aposta em vídeos da internet e na criatividade do seu elenco.

E um custo de produção muito próximo de zero.

Thati Lopes  - Victor Pollak/TV Globo - Victor Pollak/TV Globo
Thati Lopes fará a comédia romântica Não é Você, Sou Eu
Imagem: Victor Pollak/TV Globo

Cinema

Tathi Lopes, Juliano Laham, Rodrigo Fagundes, Evelyn Castro, Clara Antonini e Bruna Ciocca vão integrar o elenco do filme "Não é você, sou eu", com roteiro de Regiana Antonini e Júnior Provesi.

A comédia romântica será rodada em abril no Spa Maria Bonita, da atriz Tânia Alves, no Rio, sob direção de Adolpho Knauth.

Dois tempos

Diogo Vilela, além de reforçar o elenco do "Zorra", também será uma das atrações da nova temporada do "Show dos Famosos" no "Domingão". Informação, aliás, antecipada por aqui.

Estreia prevista para o dia 29 de março.

ana hickmann - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Hickmann integra elenco de Hoje em Dia na Record
Imagem: Reprodução/Instagram

Ficou assim

Em relação às edições do "Hoje em Dia" nas manhãs de domingo, a partir de 8 de março, nos quatro primeiros estarão todos os apresentadores - César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

Em 5 de abril, porém, terá início um esquema de rodízio, ainda a ser definido, para que eles, que trabalham de segunda a sexta, tenham descanso aos fins de semana.

Vale lembrar

Após Ana Hickmann comandar o "Tudo é Possível" aos domingos, entre 2009 e 2012, a Record deixou de investir em apresentadoras nesse dia tão competitivo.

Agora, virou a chavinha, e vem também com Sabrina Sato e Xuxa.

Procurando

A Globo começou a procurar no seu elenco novos valores para o elenco da próxima temporada da "Escolinha do Professor Raimundo". As gravações vão acontecer durante todo o mês de maio e ainda na primeira semana de junho.

Haverá uma edição especial, ao vivo, comemorativa ao aniversário do canal Viva.

Casa em ordem

Depois de algumas semanas de correria, a fim de corrigir os muitos erros de continuidade, as gravações de "Amor sem Igual" na Record voltaram ao ritmo normal.

O elenco respira aliviado.

Filmes

A TV Aparecida tem alcançado bons índices de audiência com as sessões de cinema "Super Quarta", "Cine Família" e "Cinema da Fé".

No dia 12, a partir de 19h30, a emissora exibe: "Brasil Estradeiro"; 16, às 12h30, "Santo Inácio de Loyola"; 19, às 19h30: "Melodia do Coração"; 23, às 12h30, "Depois Daquele Baile", e 26, às 19h30, o inédito "O Livro de Gênesis".

Gravando

As primeiras gravações da série "O Anjo de Hamburgo", parceria Globo e Sony, falada em inglês, já foram conferidas pela cúpula da emissora brasileira. Um material "fantástico", de acordo com diretores da casa.

As gravações prosseguem em Buenos Aires, com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi liderando o elenco. Direção de Jayme Monjardim.

Glória Pires e Bárbara Reis  - Victor Pollak  TV Globo - Victor Pollak  TV Globo
Glória Pires e Bárbara Reis em Éramos Seis
Imagem: Victor Pollak TV Globo

Jogada

Em "Éramos Seis", após a morte de Carlos (Danilo Mesquita), Shirley (Bárbara Reis) aproveitará a sensibilidade da filha Inês (Carol Macedo) para fincar o pé na casa de Afonso (Cássio Gabus Mendes), dificultando cada vez mais que o romance dele e Lola (Glória Pires) aconteça.

A cena de Shirley pedindo a Afonso para ficar em sua casa vai ao ar terça-feira.

Bate-Rebate

  • As muitas produções da Rede TV! comemoraram a contratação do diretor Homero Salles para a vice-presidência de conteúdo...
  • ...Os funcionários estão na maior expectativa e esperam que a grade possa se tornar mais competitiva.
  • Em 2019, nas redes sociais, o "BBB19" gerou 13 vezes mais comentários do que todas as 142 séries originais da Netflix...
  • ...Pelo andar da carruagem, o "BBB20" não será muito diferente...
  • ...A propósito: a próxima temporada do "Zero1", do Tiago Leifert, será apresentada entre 2 de maio e 18 de julho...
  • ...A produção desse programa dos sábados terá início entre março e abril...
  • ...Isso porque as equipes, no momento, estão voltadas para o "BBB20" e "The Voice Kids".
  • O primeiro episódio de "Fábrica de casamentos", gravado há poucos dias no SBT, traz uma curiosidade...
  • ...Ele contou com a participação do noivo mais alto de todas as edições...
  • ...Guilherme Bazanelli tem 2m05cm e é um ex-jogador de basquete, com passagem pela seleção brasileira.
  • ... A temática da festa, portanto, será meio basquete e meio 'festa de debutante', por causa de um desejo da noiva.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco