PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com campanha "Sim é sim, não é não", Band define esquema do Carnaval

Ju Moraes e Ju Guimarães irão ancorar o "Band Folia" - Band
Ju Moraes e Ju Guimarães irão ancorar o "Band Folia" Imagem: Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

12/02/2020 00h05

Resumo da notícia

  • "Band Folia" terá apresentação de Ju Moraes e Ju Guimarães
  • Campanha de conscientização aos foliões já está no ar
  • Emissora promete quase 20 horas de transmissão

Com apresentação de Ju Moraes e Ju Guimarães, o Grupo Band definiu o esquema de cobertura do Band Folia 2020, tanto em Salvador quanto em outras regiões do país, prometendo uma atenção especial aos blocos.

Antecedendo as transmissões, está no ar uma campanha de conscientização: "O mote 'Sim é sim, não é não' atenta os foliões para os casos de importunação sexual, considerado crime no Brasil. Comerciais de TV, spots de rádios, anúncios e peças de mídias estão no nosso plano. Tudo para que a gente chegue na Quarta-Feira de Cinzas e receba um 10 em harmonia e tolerância", explica Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação da Band.

Ao todo, serão quase 20 horas de transmissão e a cobertura começa já nesse fim de semana. Nos dias 15 e 22, no período da tarde, a Band estará ao vivo mostrando os principais blocos que passam por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No dia 15, a ancoragem será de São Paulo com Ju Guimarães, que vai acompanhar o bloco Frevo Mulher, de Elba Ramalho, no Ibirapuera. E também estará na Arena Carnaval, no Anhembi, mostrando a passagem de Léo Santana e Xand Avião. No Rio de Janeiro, a transmissão será feita direto de megablocos já tradicionais na cidade, como o Cordão da Bola Preta.

A Band contará ainda com dezenas de equipes trabalhando em todas as praças. A abertura oficial do evento na televisão será na noite de sexta-feira (21), com flashes do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e segue até terça-feira (25). No sábado (22), o público poderá acompanhar os bastidores do tradicional Baile do Copacabana Palace, no Rio.

Em Salvador, o estúdio estará localizado no Planeta Band, um dos maiores e mais completos camarotes do circuito Barra-Ondina.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco