Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band muda nome e define lançamento de novo canal de agronegócios

Mônica Monteiro, diretora de canais pagos do Grupo Band - Carlos Reinis
Mônica Monteiro, diretora de canais pagos do Grupo Band Imagem: Carlos Reinis

Colunista do UOL*

19/02/2020 00h06

Não será mais "AgroNews", mas "AgroMais", o nome do novo canal de agronegócios do Grupo Band. Com sede em Brasília, o seu lançamento está confirmado para 18 de março, às 17h, durante solenidade no Congresso Nacional.

Chama atenção a velocidade adotada para colocar o "AgroMais" no ar, porque a sua existência só veio a público recentemente, durante um evento, em São Paulo, que contou com a presença de Jair Bolsonaro.

Porém, todos os processos para o lançamento, informa-se, estão muito adiantados, como a base de operações, em Brasília, montagem de grade, profissionais contratados e colaboradores.

Será um canal exclusivo de notícias, destinado a atender principalmente o segmento de produção rural. Canal pago, sim, mas que também terá uma forte atuação no digital, presente em todas as plataformas. Este é o plano, com programação 24h, todos os dias e apoio de profissionais do BandNewsTV.

Marcello D'Angelo, diretor-executivo do BandNews, também ficará responsável pelo "AgroMais". Aliás, na última segunda-feira, ao lado da executiva Mônica Monteiro -diretora de canais pagos do grupo, ele comandou a primeira reunião com todos os apresentadores e analistas.

Já estão fechados para a programação: Roberto Rodrigues - ex-ministro da Agricultura; o pesquisador Evaristo de Almeida (Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Samanta Pineda, do Terra Viva, advogada e especialista em direito socioambiental, além do site AgroData.

Yanna Lavigne  - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Yanna Lavigne estará em "Malhação"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Malhação

Após "O Sétimo Guardião", Yanna Lavigne acertou um novo trabalho com a Globo.

Ela vai integrar o elenco de "Malhação: Transformação", que estreia no dia 11 de maio.

E outra

A influenciadora digital Julia Rodrigues, de São Paulo, será uma das muitas caras novas da próxima "Malhação".

Escolhida para o papel de Meiri, uma moradora da comunidade.

Especialista

Carol Sampaio vai gravar uma participação em "Salve-se Quem Puder" como ela mesma, uma promoter que vai tentar "salvar" a inauguração do restaurante de Micaela (Sabrina Petraglia).

Hugo (Leopoldo Pacheco) sabotará o evento da própria filha e afastará os convidados. Mas a Carol vai conseguir virar o jogo.

Renovação

A próxima edição do "Dancing Brasil" na Record deverá renovar por completo o quadro de coreógrafos. Ou quase isso.

Na edição vencida pelo cantor D'Black, a última, sobraram reclamações.

Teatro

Antônio Fragoso, que integra o elenco do "Zorra" na Globo, estreia o monólogo "O baterista" no dia 3 de março, no Teatro Poeira, em Botafogo, no Rio.

No espetáculo, ele conta com a parceria de seus colegas de programa, como o autor Celso Taddei - com quem divide a produção -, o diretor Diego Molina e o assistente Alexandre Régis.

Empolgado

Leonardo Brício, atualmente em "Arcanjo Renegado", do Globoplay, ficou 15 anos afastado de produções da Globo. E após um período na Record, entre 2006 e 2012, também parou de ser chamado. Estranho.

Agora, entende que é a hora de recuperar o tempo perdido e está muito confiante com a possibilidade de novos trabalhos na Globo.

Cláudia Leitte - João Cotta / TV Globo - João Cotta / TV Globo
Cláudia Leitte reúne seu time no "Kids"
Imagem: João Cotta / TV Globo

Fase das batalhas

Cláudia Leitte se reuniu com seu time de 24 crianças para um papo sobre o início das 'Batalhas' do "The Voice Kids". A nova etapa terá início neste próximo domingo.

Nela, as crianças se dividirão em trios e caberá ao próprio técnico escolher quem permanece na competição. Serão quatro semanas.

Elétrico

O vínculo de Aguinaldo Silva com a Globo termina no próximo dia 29. E a informação de amigos é que o autor tem produzido como nunca. Outro dia, numa rede social, ele comentou: "Todo dia acordo com a cabeça fervilhando de novas ideias e projetos...".

Tudo indica que o Aguinaldo vai mesmo para o streaming, apesar da "paquera" de algumas emissoras de TV.

Convidada especial

A Record tem mais é que usar de todos os meios para alavancar a estreia do novo "Domingo Show", da Sabrina Sato.

Contar com o elenco da casa, por exemplo. Ontem foi a vez da Xuxa gravar participação.

Azul e rosa

Brincando com a inversão de papéis no carnaval, o Band Folia vai premiar a Melhor Cantora com um troféu na cor azul em formato de coração, e Melhor Cantor, coração rosa.

Os troféus foram criados por Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação do Grupo Band, e feitos pela artesã Adriana Suzuki.

Bate-Rebate

* "Oléé S.A. - Business & Sports", sob o comando de Beetto Saad, tem estreia prevista para o dia 31 de março...

* ... Detalhe: os primeiros 30 minutos do programa serão exibidos ao mesmo tempo no BandSports e no BandNews TV...

* ... Depois, seguirá por mais uma hora e meia no canal de esportes...

* ... Aliás, o lançamento do "Oléé", realizado segunda-feira em São Paulo, foi dos mais concorridos, com a presença de vários esportistas e empresários.

* O "Vale a Pena Ver de Novo" mostra sexta-feira o 100º capítulo de "Avenida Brasil".

* Dani Bolina e Quitéria Chagas também estarão na cobertura do Carnaval pela Rede TV!.

* A partir de sábado, 14 de março, às 22h, o Discovery revela os bastidores de operações realizadas pelos agentes que patrulham os limites dos territórios brasileiro e colombiano com a série "Operação Fronteira - América do Sul...

* ... Serão vinte episódios de meia hora, numa coprodução entre a Mixer Films e a Discovery.

* Equipes da CNN Brasil já estão espalhadas, em busca de material para a estreia, em março.

* A volta de Celso Zucatelli foi mesmo um grande acerto do jornalismo da Record...

* ... Trabalho que tem agradado o público e a direção da emissora.

* "Salve-se Quem Puder" registrou recorde semanal na terceira semana de exibição, entre os dias 10 a 15 de fevereiro...

* ... Em São Paulo, marcou 28 pontos de audiência e 44% de participação. No Rio registrou 30 pontos de audiência e 49% de participação.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco