PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 31 anos de TV Globo, repórter Mauro Naves fecha com Fox Sports

Mauro Naves fechou com o canal Fox Sports  - Reprodução/TV Globo
Mauro Naves fechou com o canal Fox Sports Imagem: Reprodução/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

24/02/2020 22h21

Resumo da notícia

  • Fox Sports fará o anúncio oficial da contratação nesta quarta-feira
  • Profissional trabalhou durante 31 anos no Grupo Globo
  • Naves será um importante reforço do Fox Sports

O repórter Mauro Naves acertou com o Fox Sports hoje. A informação foi confirmada por executivos do canal esportivo. O anúncio da contratação de Naves será feito nesta quarta-feira, com uma nota de boas-vindas em todos os programas.

O profissional se desligou oficialmente do Grupo Globo no dia 8 de julho do ano passado, após 31 anos de casa. A saída foi consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar.

Na oportunidade, em comunicado, a emissora informou que "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

Um dos repórteres mais experientes e um dos rostos mais conhecidos da cobertura esportiva da Globo, a situação de Naves ficou delicada na emissora depois que foi revelado que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o jogador de estupro.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional.

No último dia 20, o repórter Gabriel Vaquer informou no UOL que oito meses após seu afastamento da TV Globo, o jornalista estava bem próximo de fechar um acordo com o Fox Sports.

Mauro Naves neste momento encontra-se no Mato Grosso, em férias, e resta agora aguardar sua estreia no Fox Sports.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco